COB abre vagas em cursos para gestores, treinadores e atletas

Data:

Instituto Olímpico Brasileiro vai oferecer 405 oportunidades já no primeiro semestre do ano

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abriu inscrições para os cursos oferecidos pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). Gestores, treinadores e atletas vão concorrer a 405 vagas para os cursos de Fundamentos da Administração Esportiva (FAE), Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Básico de Gestão para Treinadores (CBGT), Núcleo de Atletas em Transição de Carreira e Núcleo de Atletas de Alto Rendimento.

Os cursos, realizados em módulos presenciais e a distância, são totalmente gratuitos e têm chancela do Comitê Olímpico Internacional, do COB, do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e das Confederações Brasileiras Olímpicas.

- Advertisement -

“Há 10 anos o IOB vem encarando o desafio de trabalhar com educação no mundo atual. Incentivamos os alunos a análise e a reflexão crítica da teoria e da realidade prática, com o intuito de facilitar a elaboração e a aplicação de soluções criativas, com um olhar mais sistêmico e multidisciplinar. Por isso temos aumentando anualmente a oferta de oportunidades de capacitação”, diz Soraya Carvalho, gerente do IOB.

Este ano, a grande novidade fica por conta da ampliação do acesso aos cursos e novas opções: o Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos, disponível para treinadores e professores de Educação Física que trabalham a iniciação esportiva com crianças de 5 a 10 anos, e o Curso de Orientação sobre o assédio, aberto para gestores, treinadores, atletas e demais profissionais das ciências do esporte.

Para participar, o profissional, estudante ou atleta deve participar de um processo de seleção nacional. Cada curso tem seu pré-requisito.

As inscrições para o primeiro semestre vão até 12/05. As informações detalhadas, os critérios, editais e programações podem ser encontradas aqui. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário do curso. O resultado final dos aprovados pelo IOB será postado no site, pelo número de inscrição, na data prevista no edital ou informativo do curso escolhido

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes