Bob Bowman compartilha trajetória de sucesso no Congresso Olímpico Brasileiro

O evento organizado pelo COB ocorrerá no dia 13 de abril, em São Paulo

Por trás da carreira do maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos existe um treinador – Bob Bowman. O americano ajudou a orientar o caminho para o desenvolvimento de Michael Phelps, o nadador que, de 2004 a 2016, conquistou 28 medalhas olímpicas.

Considerado um dos treinadores mais bem-sucedidos da história da natação, Bowman virá ao Brasil para participar do Congresso Olímpico Brasileiro, que será realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em 13 de abril no complexo WTC, em São Paulo.

Um verdadeiro mestre dentro e fora das piscinas, ele fará palestra sobre as suas estratégia de excelência explicadas em seu livro  – The Golden Rules: 10 Steps to World-Class Excellence in Your Life and Work – na qual abordará tópicos como os pilares essenciais da criação de uma cultura de alto desempenho; geração de resultados e talentos; comunicação estratégica e gestão de pessoas em ambientes adversos.

“Minha experiência como treinador nos últimos 20 anos deu-me uma perspectiva única sobre como encarar a natação e a experiência olímpica. Existem inúmeros fatores envolvidos no desenvolvimento de atletas e equipes de alto desempenho, e estou ansioso para compartilhar minhas percepções, observações e experiências. Sucesso é um método, e criação de um ambiente esportivo forte e de apoio em toda a organização é essencial para que excelência possa ser alcançada”, diz Bowman.

Durante sua brilhante carreira, Bowman levou seus nadadores a alcançarem 46 medalhas olímpicas, dentre as quais estão 23 medalhas individuais e 14 delas de ouro. Atualmente é treinador-chefe de natação da Universidade do Arizona. Quatro vezes membro da seleção olímpica dos EUA, tendo, inclusive, comandado a equipe masculina de natação nos Jogos do Rio 2016,  Bowman conquistou seis vezes o título de “Treinador do Ano da Seleção Americana de Natação”.

Em 2016, Bob Bowman entrou para o Hall da Fama Internacional da Natação e, em 2010, para o Hall da Fama da American Swimming Coaches Association (ASCA).

As inscrições para o Congresso Olímpico já estão abertas e podem ser feitas no site do evento: congresso.cob.org.br.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM