COB e CBW realizam atividade de educação e prevenção ao doping

Data:

Atletas de wrestling aprovaram a atividade e demonstraram muito interesse sobre o assunto

O Comitê Olímpico Brasileiro realizou nesta segunda-feira (25), em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), mais uma atividade de educação e prevenção ao doping, nas instalações do Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro.

“O objetivo é desenvolver as principais mensagens relacionadas ao combate ao doping, e permitir que os atletas apresentem suas dúvidas e curiosidades sobre o tema”, relatou Vinícius Loyola, supervisor da área no Comitê Olímpico do Brasil.

- Advertisement -

Em ambiente descontraído e com participação de 60 atletas, treinadores e membros da Comissão Técnica da CBWrestling, a avaliação foi bastante positiva. Os atletas não apenas participaram da atividade como aproveitaram para solicitar ainda mais informações sobre o assunto.

“Nem todo atleta já foi submetido a um controle de dopagem. Alguns deles sequer tinham visto como era. Foi muito importante para todos eles e percebemos essa importância no interesse demonstrado por cada um”, completou Vinícius Loyola.

Ao longo de 2019, a área de Educação e Prevenção ao Doping do Comitê Olímpico do Brasil continuará realizando essas atividades com outras modalidades e atletas das Confederações Brasileiras Olímpicas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes