Beatriz Ferreira conquista ouro inédito no Strandja Tournament

Data:

O Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas da competição, já que os homens conquistaram três bronzes

O boxe brasileiro fez história nesta terça-feira (19). Beatriz Ferreira (60kg) conquistou a inédita medalha de ouro para o Brasil no Strandja Tournament, competição mais tradicional do Circuito Europeu da modalidade, que está na 70ª edição. Na Bulgária, Bia venceu na final a sueca Agnes Alexiusson, 5ª colocada no último Campeonato Mundial, com um resultado expressivo por 5×0 na pontuação final de rounds. A categoria teve a participação de 28 atletas.

Além disso, a seleção brasileira de boxe garantiu o primeiro lugar no quadro de medalhas da competição, uma vez que os homens ainda levaram três bronzes. As medalhas vieram dos punhos de Douglas Andrade (52kg), Wanderson Oliveira (60kg) e Abner Teixeira (91kg).

- Advertisement -

O resultado do Brasil ganha ainda mais importância porque este ano Strandja Tournament contou com a participação de importantes seleções da modalidade. Foram mais de 300 atletas de 40 países.

Além dos medalhistas, o Brasil foi representado ainda por Carlos Rocha (56kg), Luiz Fernando (69kg), Hebert Sousa (75kg), Keno Machado (81kg), Cosme Nascimento (+91kg), Graziele Jesus (51kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Gabriely (69kg) e Flávia Figueiredo (75kg). Os treinadores foram Mateus Alves e Leo Macedo.

As informações são da Confederação Brasileira de Boxe.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CBBoxe divulga convocação de atletas para o Pan-Americano de Santiago; confira a lista!

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe),...

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata em Tóquio 2020

Bia venceu o primeiro round, mas foi derrotada por Kellie Harrington nos dois seguintes por decisão unânime dos juízes