CBBoxe divulga convocação de atletas para o Pan-Americano de Santiago; confira a lista!

Data:

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), divulgou a lista com os nomes dos 13 atletas que irão disputar o Pan em Santiago e tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris (2024).

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago (2023) ocorrem entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, com mais seis mil atletas, de 41 países, e disputas em 39 modalidade.

- Advertisement -

Entra os convocados, estão seis medalhistas mundiais, como Wanderson Oliveira que foi bronze no último campeonato, e dois olímpicos, Beatriz Ferreira e Abner Teixeira.

Além deles, outros quatro medalhistas no Pan de Lima (2019) foram convocados para esta edição da competição: Beatriz Ferreira foi ouro, Jucielen Romeu e Keno Marley foram prata, e Abner Teixeira levou o bronze.

Matheus Alves, head coach da seleção brasileira, destacou que o Pan é uma das competições mais difíceis para os atletas do boxe, já que a disputa conta como as equipes principais dos países das Américas.

“Os Jogos Pan-Americanos são um dos eventos mais duros que encontramos no boxe, porque conta com Estados Unidos com a equipe principal; Cuba, que é sempre referência do esporte; Brasil, com uma muita tradição; Colômbia, que é uma força na América do Sul; além dos tradicionais México e a Argentina e a República Dominicana, que também é muito forte na América Latina”, destacou.

No Pan de Santiago, as lutas do boxe serão realizadas no Centro de Esportes da Comunidade de La Reina, na Região Metropolitana da cidade.

A disputa terá todas as 13 categorias que fazem parte das Olimpíadas, sendo sete masculinas e seis femininas. A seleção brasileira terá um representante em cada.

Vaga Olímpica

Espera-se que esta edição do Pan-Americano seja ainda mais disputada, já que todas as categorias darão pelo menos duas vagas para as Olimpíadas de Paris, assim, o atleta terá de chegar a final para conquistar um lugar nos Jogos.

Nos pesos 57 kg e 60 kg femininos serão quatro vagas, ou seja, as lutadoras terão de chegar até a semifinal para se garantir nos Jogos de Paris.

Confira a lista de convocados do boxe para o Pan-Americano de Santiago (2023)

  • Feminino
    Caroline Almeida – 50kg
    Tatiane Chagas – 54kg
    Jucielen Romeu – 57kg
    Beatriz Ferreira – 60kg
    Barbara Santos – 66kg
    Viviane Pereira – 75kg
  • Masculino
    Michael Douglas Trindade – 51kg
    Luiz Oliveira – 57kg
    Yuri Falcão – 63,5kg
    Wanderson Oliveira – 71kg
    Wanderley Pereira – 80kg
    Keno Marley – 92kg
    Abner Teixeira – +92kg
- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes