Now Reading
Robert Scheidt vai lutar por vaga em Tóquio 2020

Robert Scheidt vai lutar por vaga em Tóquio 2020

Robert Scheidt

Velejador brasileiro desistiu de aposentadoria e vai tentar vaga para competir em sua sétima Olimpíada

Pentamedalhista olímpico da vela, e maior medalhista do Brasil nos Jogos, Robert Scheidt anunciou hoje (5) que voltará às competições. Um ano e meio após anunciar sua aposentadoria, o velejador voltou atrás em sua decisão e pode tornar-se o primeiro brasileiro a competir em sete Jogos Olímpicos (1992-2012).

Scheidt contou que desejo de voltar a competir surgiu durante treinos e passeios que fazia com a alguns estrangeiros, na Itália, onde vive com a família.

“Desde 2018, quando voltei a fazer alguns treinos no Laser, no Lago Di Garda, junto com velejadores italianos e alguns estrangeiros, senti que ainda era bem competitivo, com um bom nível de energia física. Comecei a pensar que talvez existisse a possibilidade de tentar mais um ciclo olímpico. Depois disputei a Copa Brasil. Mas a definição veio da minha vontade de tentar mais uma vez, provavelmente a última possibilidade que terei de buscar uma Olimpíada. A vontade de me superar, de atingir esse objetivo falou mais alto”, explicou Scheidt.

Campeão olímpico em 1996 e 2004, Robert diz que almeja sua sexta conquista olímpica, mas garante que dar um passo de cada vez.

See Also
Dia das Mães: Rebeca Andrade e Etiene Medeiros contam o que admiram nas suas mães

“O primeiro objetivo é conseguir a vaga para representar o Brasil na Olimpíada. Esse é o meu foco agora. Hoje, não estou pensando em Tóquio. Penso em velejar melhor, entrar em ritmo na Laser para buscar a classificação”, garante o maior medalhista olímpico da história do Brasil, com cinco pódios.

Robert Scheidt detém um total de 5 medalhas olímpicas, sendo dois ouros (1996 e 2004), duas pratas (2000 e 2008) e um bronze (2012), além de 17 medalhas em Campeonatos Mundiais, perdendo o recorde de maior recordista mundial brasileiro, em qualquer esporte, para o nadador César Cielo, com 18.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top