COB anuncia parceria com marca carioca para a confecção de uniformes olímpicos

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira (23) que a grife carioca Wöllner criará e produzirá os uniformes dos atletas brasileiros para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio.

A empresa chinesa Peak segue como fornecedora oficial de material esportivo.

- Advertisement -

O acordo assinado entre as partes prevê que a marca vista todos os membros da delegação brasileira (cerca de 300 atletas, treinadores e oficiais), bem como o staff da Casa Brasil. Além disso, a Wöllner assinará também o vestuário dos dirigentes do COB em 2020.

“Estamos muito orgulhosos em ter a Wöllner como parceria em uma ação tão importante para o Time Brasil nos Jogos de Tóquio, que é justamente a entrada no Estádio Olímpico para a Cerimônia de Abertura. O desfile da delegação é quando o país se apresenta ao mundo naqueles Jogos e a Wöllner traduz muito bem nosso estilo e alegria”, diz a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

A coleção Time Brasil 2020 já está em processo de criação e será apresentada no primeiro semestre do próximo ano.

“O maior desafio é atender a biotipos tão diversos, que variam de 180kg a 40kg, ou no caso da ginástica masculina, que não são altos, mas são extremamente fortes. Nossa grade vai do XXS ao 5XG. E todos precisam se sentir confortáveis e elegantes dentro da roupa”, comenta Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.

No Japão, os atletas terão uma experiência customizada para receber os uniformes na base de Ota, logo ao desembarcar no país. A Wöllner desenvolverá ainda itens licenciados com as estampas exclusivamente criadas para os atletas brasileiros, além da marca do Time Brasil.

Os produtos estarão à venda em todas as lojas da rede a partir de junho de 2020, com royalties direcionados ao Comitê Olímpico do Brasil.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição

Cristo Redentor é iluminado com as cores do Brasil em contagem regressiva para Olimpíada

Iluminação do Cristo Redentor, além de marcar os 100 dias para Tóquio, lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19

COB avalia não enviar atletas para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020, diz jornal

Jornal O Globo apurou que o COB está preocupado com o desenvolvimento da festa, em meio a pandemia de coronavírus