COB anuncia atletas-embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude de 2019

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (13) os embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude de 2019. Na edição deste ano, que acontecerá em Blumenau, Santa Catarina, entre 16 e 30 de novembro, serão onze atletas, cinco a mais que na edição de 2018, realizada em Natal.

Entre os convocados, estão o ginasta finalista olímpico Francisco Barretto Júnior e a campeã do circuito mundial de vôlei de praia Duda Lisboa. Além deles, compõe o time de embaixadores Paulo André (atletismo), Natália Gaudio (ginástica rítmica), Jaqueline Lima (badminton), Kamila Barbosa (wrestling), Gustavo Endres (vôlei), Carlos Honorato (judô), Bruno Souza (handebol), Murilo Fischer (ciclismo) e Mariany Nonaka (tênis de mesa).

- Advertisement -

O objetivo do COB é inspirar os cerca de 6 mil jovens, de 12 a 17 anos, que participarão do evento, por meio de troca de experiências com aqueles que são referências em suas modalidades.

“Estamos trazendo atletas que construíram belas trajetórias no esporte. Então, nada melhor do que tê-los conosco em Blumenau, motivando e inspirando os jovens a darem prosseguimento a suas carreiras”, explicou Kenji Saito, gerente executivo de desenvolvimento da entidade.

Alguns dos embaixadores, como Duda Lisboa e Paulo André, já disputaram alguma edição dos Jogos Escolares. Duda se despediu do evento há quatro anos, quando representou o Sergipe no vôlei de praia e de quadra. Naquele mesmo ano, Paulo André venceu o Prêmio Brasil Olímpico (PBO) como melhor atleta na categoria escolar.

Jogos Escolares da Juventude

Desde 2018, a maior competição estudantil do país é disputada em um novo formato: três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

As etapas regionais foram realizadas em Cascavel, no Paraná (Sul/Suldeste), Palmas, no Tocantis (Norte) e em Natal, Rio Grande do Norte (Nordeste).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição

Cristo Redentor é iluminado com as cores do Brasil em contagem regressiva para Olimpíada

Iluminação do Cristo Redentor, além de marcar os 100 dias para Tóquio, lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19

COB avalia não enviar atletas para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020, diz jornal

Jornal O Globo apurou que o COB está preocupado com o desenvolvimento da festa, em meio a pandemia de coronavírus