COB anuncia atletas-embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude de 2019

COB anuncia atletas-embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude de 2019

Rio de Janeiro, Brasil – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (13) os embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude de 2019. Na edição deste ano, que acontecerá em Blumenau, Santa Catarina, entre 16 e 30 de novembro, serão onze atletas, cinco a mais que na edição de 2018, realizada em Natal.

Entre os convocados, estão o ginasta finalista olímpico Francisco Barretto Júnior e a campeã do circuito mundial de vôlei de praia Duda Lisboa. Além deles, compõe o time de embaixadores Paulo André (atletismo), Natália Gaudio (ginástica rítmica), Jaqueline Lima (badminton), Kamila Barbosa (wrestling), Gustavo Endres (vôlei), Carlos Honorato (judô), Bruno Souza (handebol), Murilo Fischer (ciclismo) e Mariany Nonaka (tênis de mesa).

O objetivo do COB é inspirar os cerca de 6 mil jovens, de 12 a 17 anos, que participarão do evento, por meio de troca de experiências com aqueles que são referências em suas modalidades.

“Estamos trazendo atletas que construíram belas trajetórias no esporte. Então, nada melhor do que tê-los conosco em Blumenau, motivando e inspirando os jovens a darem prosseguimento a suas carreiras”, explicou Kenji Saito, gerente executivo de desenvolvimento da entidade.

Alguns dos embaixadores, como Duda Lisboa e Paulo André, já disputaram alguma edição dos Jogos Escolares. Duda se despediu do evento há quatro anos, quando representou o Sergipe no vôlei de praia e de quadra. Naquele mesmo ano, Paulo André venceu o Prêmio Brasil Olímpico (PBO) como melhor atleta na categoria escolar.

Jogos Escolares da Juventude

Desde 2018, a maior competição estudantil do país é disputada em um novo formato: três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

As etapas regionais foram realizadas em Cascavel, no Paraná (Sul/Suldeste), Palmas, no Tocantis (Norte) e em Natal, Rio Grande do Norte (Nordeste).

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima