Artigo atual
Conheça os candidatos ao prêmio Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2019




Conheça os candidatos ao prêmio Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2019

  • Dez atletas concorrem ao prêmio
  • Votação vai até o dia 10 de dezembro

Rio de Janeiro, Brasil – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou neste domingo (10) a lista dos indicados ao prêmio “Atleta da Torcida” do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) 2019. Dez atletas concorrem ao título, que será entregue no dia 10 de dezembro, em cerimônia na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A votação que apontará o atleta mais popular e querido do público será realizada por meio do site Prêmio Brasil Olímpico.

Concorrem ao prêmio Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Ana Sátila (canoagem slalom), Bruno Rezende (vôlei), Flávia Saraiva (ginástica Artística), Hugo Calderano (tênis de mesa), Ítalo Ferreira (surfe), Mayra Aguiar (judô), Nathalie Moelhausen (esgrima), Paulo André (atletismo) e Pedro Barros (skate).

Além do Atleta da Torcida, a cerimônia do dia 10 terá outras premiações, como a de melhor atleta por modalidade esportiva. Neste caso, um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte escolheu os vencedores.

A 21ª edição do PBO fará também uma homenagem aos últimos ingressantes ao Hall da Fama do COB. São eles: Joaquim Cruz, Magic Paula, e os já falecidos Guilherme Paraense, João do Pulo, Maria Lenk e Sylvio Magalhães Padilha.

Idealizado em 2018, o Hall da Fama do COB pretende eternizar os atletas e treinadores que ajudaram a construir a história olímpica do país, “promovendo o olimpismo e inspirando novas gerações”.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.