Now Reading
Bernardinho e Zé Roberto entram para o Hall da Fama do COB




Bernardinho e Zé Roberto entram para o Hall da Fama do COB

Bernardinho e Zé Roberto entram para o Hall da Fama do COB

Os treinadores de vôlei Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, e José Roberto Guimarães, o Zé Roberto, entraram para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta segunda-feira (21), durante o lançamento da temporada 2019/2020 da Superliga, em São Paulo, os dois foram introduzidos oficialmente no panteão dos heróis olímpicos brasileiros.

O evento contou com a presença de grandes estrelas da modalidade, principalmente dos campeões olímpicos em Atenas 2004 e dos vice-campeões em Los Angeles 1984, que também foram homenageados por suas conquistas.

“Esse não é um prêmio individual, é uma conquista coletiva. Fiz parte de um grupo de atletas que conquistou uma medalha tão significativa. Vim representá-los e também as outras gerações que estão aqui. Então, quero agradecer a cada um de vocês, parceiros de batalhas antigas e companheiros mais jovens, de novas batalhas”, discursou Bernardinho.

“Tenho que agradecer às pessoas que jogaram comigo, aos meus treinadores e professores. Mas preciso agradecer muito a duas pessoas: ao Bebeto de Freitas, meu mentor e que me deu a oportunidade de integrar a seleção nacional, e ao Paulo Márcio, meu guru, que me ajudou durante todos os anos na seleção”, disse o tricampeão olímpico Zé Roberto.

Além de Bernardinho e Zé Roberto, já integram o Hall da Fama os seguintes nomes: Hortência Marcari, Chiaki Ishii, Torben Grael, Sandra Pires e Jackie Silva e Vanderlei Cordeiro de Lima.

Ainda em 2019, serão homenageados: Joaquim Cruz, Magic Paula, Guilherme Paraense, João do Pulo, Maria Lenk e Sylvio Magalhães Padilha.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.