Bernardinho e Zé Roberto entram para o Hall da Fama do COB

Data:

Os treinadores de vôlei Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, e José Roberto Guimarães, o Zé Roberto, entraram para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta segunda-feira (21), durante o lançamento da temporada 2019/2020 da Superliga, em São Paulo, os dois foram introduzidos oficialmente no panteão dos heróis olímpicos brasileiros.

O evento contou com a presença de grandes estrelas da modalidade, principalmente dos campeões olímpicos em Atenas 2004 e dos vice-campeões em Los Angeles 1984, que também foram homenageados por suas conquistas.

- Advertisement -

“Esse não é um prêmio individual, é uma conquista coletiva. Fiz parte de um grupo de atletas que conquistou uma medalha tão significativa. Vim representá-los e também as outras gerações que estão aqui. Então, quero agradecer a cada um de vocês, parceiros de batalhas antigas e companheiros mais jovens, de novas batalhas”, discursou Bernardinho.

“Tenho que agradecer às pessoas que jogaram comigo, aos meus treinadores e professores. Mas preciso agradecer muito a duas pessoas: ao Bebeto de Freitas, meu mentor e que me deu a oportunidade de integrar a seleção nacional, e ao Paulo Márcio, meu guru, que me ajudou durante todos os anos na seleção”, disse o tricampeão olímpico Zé Roberto.

Além de Bernardinho e Zé Roberto, já integram o Hall da Fama os seguintes nomes: Hortência Marcari, Chiaki Ishii, Torben Grael, Sandra Pires e Jackie Silva e Vanderlei Cordeiro de Lima.

Ainda em 2019, serão homenageados: Joaquim Cruz, Magic Paula, Guilherme Paraense, João do Pulo, Maria Lenk e Sylvio Magalhães Padilha.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição

Cristo Redentor é iluminado com as cores do Brasil em contagem regressiva para Olimpíada

Iluminação do Cristo Redentor, além de marcar os 100 dias para Tóquio, lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19

COB avalia não enviar atletas para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020, diz jornal

Jornal O Globo apurou que o COB está preocupado com o desenvolvimento da festa, em meio a pandemia de coronavírus