Brasil fecha os Jogos Mundiais de praia em segundo lugar geral

Data:

O Brasil encerrou a primeira edição dos Jogos Mundiais de praia com um saldo positivo! Com a maior delegação presente no evento, o país conquistou 12 medalhas – 5 ouros, 4 pratas e 3 bronzes – e terminou em segundo lugar geral. A Espanha, embora tenha somado dez pódios, ficou em primeiro lugar, com 7 ouros, 1 prata e 2 bronzes.

Quem comemorou o desempenho verde e amarelo em Doha, sede da competição, foi Mariana Mello, chefe de missão do Time Brasil.

- Advertisement -

“Participamos de nove modalidades e medalhamos em sete, mais do que todos os outros países e empatados com a Espanha. Posso afirmar que alcançamos todos os objetivos traçados. Esse resultado confirma que o Brasil é uma força mundial nos esportes de praia”, afirmou.

Dos 77 brasileiros em Doha, 59 subiram ao pódio. Das 12 medalhas, a metade foi conquistada em provas femininas – dois ouros, duas pratas e dois brones. Já os homens trouxeram dois ouros e duas pratas. Além disso, o país conquistou 1 ouro e 1 bronze em disputas mistas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição

Cristo Redentor é iluminado com as cores do Brasil em contagem regressiva para Olimpíada

Iluminação do Cristo Redentor, além de marcar os 100 dias para Tóquio, lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19

COB avalia não enviar atletas para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020, diz jornal

Jornal O Globo apurou que o COB está preocupado com o desenvolvimento da festa, em meio a pandemia de coronavírus