Com maior delegação, Brasil estreia nesta sexta nos Jogos Mundiais de praia

Data:

Embora a abertura oficial dos primeiros Jogos Mundiais de praia esteja marcada para o próximo sábado (12), o Time Brasil já entra em ação nesta sexta-feira (11), em Doha, Catar. Com a maior delegação entre as 97 participantes, o Brasil chega forte no evento, organizado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC).

São 77 atletas (42 homens e 35 mulheres), de nove modalidades: basquete 3×3, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, handebol de praia, maratonas aquáticas, vela (classe Fórmula Kite), vôlei de praia 4×4 e wakeboard.

- Advertisement -

“O Brasil é um país com quase 8.000km de litoral, que tem bons resultados nas modalidades de praia. Isso foi fundamental para o COB trazer um número significativo de atletas e ter a maior delegação do evento”, disse Mariana Mello, chefe de missão do país em Doha.

Entre os destaques da delegação brasileira estão Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Bárbara Seixas e Juliana Felisberto, vôlei de praia, Joana Cortez e Rafaella Miller , do tênis de praia, e Marcelo Giardi, do wakeboard.

Os primeiros brasileiros a competirem nestes Jogos serão os atletas da seleção masculina de handebol de praia, que enfrentam Omã, às 3h da madrugada desta sexta, horário de Brasília.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição

Cristo Redentor é iluminado com as cores do Brasil em contagem regressiva para Olimpíada

Iluminação do Cristo Redentor, além de marcar os 100 dias para Tóquio, lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19

COB avalia não enviar atletas para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020, diz jornal

Jornal O Globo apurou que o COB está preocupado com o desenvolvimento da festa, em meio a pandemia de coronavírus