Com maior delegação, Brasil estreia nesta sexta nos Jogos Mundiais de praia

Com maior delegação, Brasil estreia nesta sexta nos Jogos Mundiais de praia

Embora a abertura oficial dos primeiros Jogos Mundiais de praia esteja marcada para o próximo sábado (12), o Time Brasil já entra em ação nesta sexta-feira (11), em Doha, Catar. Com a maior delegação entre as 97 participantes, o Brasil chega forte no evento, organizado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC).

São 77 atletas (42 homens e 35 mulheres), de nove modalidades: basquete 3×3, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, handebol de praia, maratonas aquáticas, vela (classe Fórmula Kite), vôlei de praia 4×4 e wakeboard.

“O Brasil é um país com quase 8.000km de litoral, que tem bons resultados nas modalidades de praia. Isso foi fundamental para o COB trazer um número significativo de atletas e ter a maior delegação do evento”, disse Mariana Mello, chefe de missão do país em Doha.

Entre os destaques da delegação brasileira estão Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Bárbara Seixas e Juliana Felisberto, vôlei de praia, Joana Cortez e Rafaella Miller , do tênis de praia, e Marcelo Giardi, do wakeboard.

Os primeiros brasileiros a competirem nestes Jogos serão os atletas da seleção masculina de handebol de praia, que enfrentam Omã, às 3h da madrugada desta sexta, horário de Brasília.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima