COB vistoria bases olímpicas em Tóquio

Data:

A menos de um ano para o início das Olimpíadas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) trabalha para que tudo dê certo para o Time Brasil antes e durante o torneio. Por isso, a partir de segunda-feira (23), 11 profissionais da entidade farão uma série de visitas nas oito bases projetadas para o evento com a finalidade de solucionar potenciais problemas.

O grupo passará por Saitama, Sagamihara, Enoshima, Ota, Hamamatsu, Chiba, Koto e Chuo durante nove dias.

- Advertisement -

“Estamos num momento em que já definimos todas as bases, fizemos diversos testes operacionais e agora precisamos detalhar as ações”, explica Sebastian Pereira, gerente de alto rendimento do COB. “A ideia é que cada área pegue as últimas informações localmente, junte todos os feedbacks e consolide um planejamento detalhado de operação e infraestrutura”, completou.

Entre os membros da comitiva, está a arquiteta Daniela Polzin, ex-judoca olímpica, da gerência de infraestrutura, contratada para otimizar os espaços que serão utilizados pela delegação brasileira.

Desde o ano passado, o atletas brasileiros têm treinando com frequência no país. Em 2018, seis diferentes modalidades testaram as bases no país. Em 2019, serão nove modalidades, incluindo o vôlei este mês e o handebol em novembro.

O fuso horário é um dos principais fatores que está sendo levado em conta no planejamento do COB. O clima quente de Tóquio nesta época do ano é outro ponto de atenção que já está sendo trabalhada. Esta será a maior operação da história olímpica brasileira.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição

Cristo Redentor é iluminado com as cores do Brasil em contagem regressiva para Olimpíada

Iluminação do Cristo Redentor, além de marcar os 100 dias para Tóquio, lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19

COB avalia não enviar atletas para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020, diz jornal

Jornal O Globo apurou que o COB está preocupado com o desenvolvimento da festa, em meio a pandemia de coronavírus