Seleção brasileira de boxe estreia com quatro vitórias no Strandja Tournament

Data:

Sófia, Bulgária – Com a maior delegação da sua história, a seleção brasileira de boxe estreou, nesta terça-feira (21), no 71º Strandja Tournament, em Sófia, capital da Bulgária. A competição, que reúne as maiores seleções do boxe mundial, será usada para dar ritmo aos boxeadores nacionais neste ano olímpico.

Seis brasileiros subiram ao ringue neste primeiro dia, dos quais cinco conquistaram vitória. Beatriz Ferreira, atual campeã mundial e pan-americana na categoria peso-leve, que lutaria com a dinamarquesa Ditte Frostholm, não competiu por conta de um intoxicação alimentar.

- Advertisement -

O primeiro a lutar foi Luiz Oliveira, na categoria até 52 kg. Ele encarou o atleta Sakhil Alakhverdovi, da Geórgia. Com tranquilidade, o brasileiro venceu por 5 a 0 e segue adiante na competição. Ele medirá forças com o italiano Fabrizzio Cappai na próxima quinta-feira (23).

Quem também estreou com uma bela vitória foi Keno Marley, que derrotou o polonês Mateuz Goinski, na categoria até 81 kg. Nesta quarta-feira (22), o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 vai encarar o dinamarquês Amre Allman em busca de uma vaga na próxima fase.

Em uma parada dura, Abner Junior (91kg) fez uma grande luta contra excelente norte-americano Talley Jamar e conseguiu vencer por 4 a 1. Também nesta quarta, ele vai encarar o  búlgaro Kristyan Dimitrov.

Por fim, na quarta vitória brasileira, Flávia Figueiredo (75kg) atropelou a búlgara Vasilena Rangelova, vencendo por RSC (quando o juiz interrompe a luta para preservar a integridade física do atleta em desvantagem). Flávia sobe novamente no ringue contra a irlandesa Aoife Rourque, na quinta-feira (23).

Seleção brasileira de boxe estreia com quatro vitórias no Strandja Tournament
Flávia Figueiredo conquista a vitória na estreia. Foto: CBBoxe

Joel Silva (+91kg) não superou o francês Mourad Aliev, perdendo por 5 a 0. Pelo mesmo placar, Beatriz Soares (69kg) foi superada pela irlandesa Christina Desmond.

Mais brasileiros lutam na quarta-feira (22)

Carlos Rocha (57kg) encara o irlandês Kurt Walker. Wanderson Oliveira (63kg) lutará contra Damian Durkacz, da Polônia. Luiz Fernando (69kg) luta contra o vencedor da luta entre dois representantes da Bielorrússia.

Hebert Souza (75kg) terá pela frente o irlandês Michael Kevin. Graziele de Jesus subirá no ringue contra Lulia Coroli, da Moldávia. Jucielen Romeu (57kg) estreia contra a indiana Sonia Lather.

A competição é transmitida, ao vivo, a partir das 7h da manhã de Brasília, no site oficial do Strandja Tournament.

Este torneio reúne 34 países. É a primeira etapa de preparação para o classificatório olímpico das Américas, que será realizado a partir de 23 de março na cidade de Buenos Aires, Argentina.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CBBoxe divulga convocação de atletas para o Pan-Americano de Santiago; confira a lista!

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe),...

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata em Tóquio 2020

Bia venceu o primeiro round, mas foi derrotada por Kellie Harrington nos dois seguintes por decisão unânime dos juízes

Hebert Conceição vai à semi e garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

O próximo adversário do brasileiro será o vencedor do combate entre o haitiano Darrelle Valsaint e Gleb Bakshi, que é do Comitê Russo

Morre boxeador jordaniano que foi nocauteado durante Mundial júnior da AIBA

Rashed Al-Swaisat tinha 19 anos e sofreu sérios danos cerebrais após luta como estoniano Anton Winogradov