Beatriz Ferreira conquista a medalha de ouro no Mundial de boxe

Data:

Beatriz Ferreira (60kg) firmou seu nome da história do Boxe do Brasil e se tornou, neste domingo, a melhor boxeadora do mundo da categoria leve. O feito aconteceu após uma vitória contra a chinesa Cong Wang, no Campeonato Mundial de Boxe Feminino da Rússia.

Além da conquista, Beatriz Ferreira foi eleita a melhor atleta da competição, que reuniu 226 boxeadoras de 56 países.

- Advertisement -

Bia se tornou campeã mundial após uma linda luta. Contra uma adversária muito mais alta, a brasileira lutou com muita atenção na defesa desferindo precisos cruzados de esquerda, fortes diretos e uma perfeita movimentação no ringue.

A chinesa simplesmente não encontrou Bia no ringue. Suas tentativas de reação apenas provocavam respostas imediatas e muito mais efetivas da brasileira. Após três anos de seleção brasileira, pelo menos 25 competições internacionais no currículo, 24 pódios, dias e noites de preparação, Bia escreveu seu nome na história da nobre arte no Brasil.

Com esse resultados, o Brasil encerra sua participação em mundiais neste ano com duas medalhas. A primeira veio dos punhos de Hebert Conceição que conquistou o Bronze no Mundial também disputado na Rússia. Agora, Beatriz Ferreira, mostra por que é uma das melhores Boxeadoras do mundo e tem todas as chances de trazer muitas alegrias para o esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CBBoxe divulga convocação de atletas para o Pan-Americano de Santiago; confira a lista!

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe),...

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata em Tóquio 2020

Bia venceu o primeiro round, mas foi derrotada por Kellie Harrington nos dois seguintes por decisão unânime dos juízes

Hebert Conceição vai à semi e garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

O próximo adversário do brasileiro será o vencedor do combate entre o haitiano Darrelle Valsaint e Gleb Bakshi, que é do Comitê Russo

Morre boxeador jordaniano que foi nocauteado durante Mundial júnior da AIBA

Rashed Al-Swaisat tinha 19 anos e sofreu sérios danos cerebrais após luta como estoniano Anton Winogradov