Morre boxeador jordaniano que foi nocauteado durante Mundial júnior da AIBA

Data:

Kielce, Polõnia – A Associação Internacional de Boxe (Aiba) informou, por meio de comunicado em suas redes sociais, nesta terça-feira, que o boxeador jordaniano Rashed Al-Swaisat não sobreviveu aos danos cerebrais e morreu, aos 19 anos.

“É com profunda tristeza que tomámos conhecimento da morte de Rashed Al-Swaisat, da Jordânia, que deu entrada no hospital dia 16 de abril, após combate durante o Mundial Juvenil”, pode ler-se na nota.

- Advertisement -

“Rashed segue em nossos corações e em nossas orações. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e companheiros de equipe, a quem endereçamos as nossas mais sinceras condolências”, completa o órgão.

Rashed Al-Swaisat enfrentou o estoniano Anton Winogradov, na categoria de -81 kg, na Polónia, e perdeu os sentidos no terceiro ‘round’, após um forte impacto, tendo recebido cuidados médicos no local antes de ser transferido para uma unidade hospitalar.

O jovem pugilista foi colocado numa unidade de cuidados intensivos e submetido a uma neurocirurgia, tendo lutado pela vida durante 11 dias antes de sucumbir aos danos cerebrais.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CBBoxe divulga convocação de atletas para o Pan-Americano de Santiago; confira a lista!

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe),...

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata em Tóquio 2020

Bia venceu o primeiro round, mas foi derrotada por Kellie Harrington nos dois seguintes por decisão unânime dos juízes

Hebert Conceição vai à semi e garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

O próximo adversário do brasileiro será o vencedor do combate entre o haitiano Darrelle Valsaint e Gleb Bakshi, que é do Comitê Russo

Pugilistas turcos estão com coronavírus e país diz que a culpa é do Comitê Olímpico Internacional

Eyup Gozgec, presidente da Federação Turca de Boxe (FTB), disse que o COI foi irresponsável ao permitir que atletas disputassem o pré-olímpico europeu em meio à pandemia da Covid-19