Keno Marley e Jucielen Romeu ficam com a prata no boxe em Lima

Keno Marley e Jucielen Romeu ficam com a prata no boxe em Lima

Mais duas medalhas de prata para a conta do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima. Nesta quinta-feira (1º), Jucielen Romeu, na categoria até 57kg, fez história ao se tornar a primeira brasileira medalhista pan-americana no boxe. As mulheres passaram a disputar a modalidade no Pan de Guadalajara, no México, em 2011. A outra prata na capital peruana ficou com o jovem Keno Marley, da categoria até 81kg.

“Eu estou fazendo história no boxe brasileiro. Esse resultado vai ficar para sempre. Espero que outras boxeadoras também façam história”, disse a brasileira, frisando que foi uma luta equilibrada. “Foi uma grande final, para ser admirada. Queria ter saído com a vitória, mas fico feliz porque o trabalho está valendo a pena. Meu primeiro Pan e já cheguei na final”.

Antes de Jucielen entrar no ringue, Keno Marley teve um combate complicado contra o cubano Julio César la Cruz, campeão olímpico na Rio 2016 e tetracampeão mundial. O boxeador de 19 anos deu trabalho para o experiente adversário, mas acabou derrotado. “Estou muito feliz. Foi uma luta muito boa, gostei, ganhei bastante experiência para as próximas”, afirmou Keno.

Nesta sexta-feira (dia 2), o Brasil disputa mais duas finais no boxe, a partir das 21h (de Brasília). Hebert Carvalho, na categoria até 75kg, enfrenta o cubano Arlen Cardona. E Beatriz Ferreira, da categoria até 60kg, terá pela frente a argentina Dayana Sanchez. O boxe brasileiro também receberá duas medalhas de bronze nesta sexta-feira: Abner Teixeira, na categoria até 91kg, e Flavia Figueiredo, na categoria até 75kg.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Quadro de medalhas Lima 2019

Quadro de medalhas: Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima