Argentina elimina favorita Sérvia e avança à semi do Mundial de basquete

Data:

Já garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 como uma das duas melhores das Américas, a Argentina almeja voos mais altos. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Fiba, os hermanos eliminaram a favorita Sérvia por 97 a 87, em Dongguan, na China, e se garantiram pelo menos na disputa pela medalha de bronze.

O interminável ala-pivô Luis Scola, remanescente da geração que conquistou o ouro olímpico em 2004 e foi prata no Mundial de 2002, foi o destaque do jogo com 20 pontos. O armador Campazzo também se destacou com 18 pontos e 12 assistências. Já do lado sérvio, o ala Bogdanovic foi o maior pontuador com 21, enquanto o ala-pivô Jokic fez duplo-duplo com 16 pontos e 10 rebotes.

- Advertisement -

No outro jogo do dia, a Espanha confirmou o favoritismo e venceu a Polônia por 90 a 78. Os espanhóis, que são um dos favoritos ao título mundial, seguem invictos com seis vitórias em seis jogos. O armador Ricky Rubio foi o destaque da partida com 18 pontos e nove assistências.

O adversário da Argentina sairá do confronto entre Estados Unidos e França, na manhã desta quarta-feira, às 8h de Brasília, também em Dongguan, na China. Depois, no mesmo dia, a Austrália encara a República Tcheca, às 10h, em Shangai, e definirá o adversário da Espanha.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.