Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

São Francisco, EUA – A história do primeiro jogo, que terminou com a vitória dos Warriors, parecia que não se repetiria desta vez. No segundo jogo da final oeste, os Mavericks começaram com força total. Nos dois primeiros quartos, domínio absoluto do time de Luka Dončić.

Porém, a máxima de que “o jogo só termina quando acaba”, foi levada ao pé da letra pela equipe de Stephen Curry, que arrancou a vitória dos Mavs após buscar 19 pontos. Com a vitória, a equipe de São Francisco abriu 2×0 na série melhor de sete.

O próximo confronto entre as equipes está marcado para o próximo domingo (22), às 22h de Brasília.

O jogo: Mavericks x Warriors

O primeiro tempo foi todo de Dallas, com os arremessadores do Texas certeiros e calibrados. Ao todo, foram 15 bolas de 3 pontos só nos dois primeiros quartos.

A situação mudou completamente no terceiro quarto, com os Warriors vencendo a parcial por 25 a 13 e assumindo a liderança do placar.

Dallas não conseguiu replicar o jogo do primeiro tempo e acabou vendo os rivais crescerem.

O grande responsável pela virada de Golden State não foi nem tanto Stephen Curry, Klay Thompson ou Draymond Green. Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes.

Essa foi a primeira vez na carreira na NBA, seja temporada regular ou playoffs, que Looney anotou mais de 20 pontos.

Curry guardou o melhor para os minutos finais com bolas decisivas que colocaram Dallas “para dormir”. Placar final: 126 a 117 e fim de papo na Arena Chase Center.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM