Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

Data:

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo (3) para avançar às quartas de final da Copa do Mundo de Basquete, que ocorre em Jacarta, na Indonésia, e sonhar com a vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

No entanto, a equipe Brasileira perdeu por 104 a 84 para a Letônia e deu adeus a Copa do Mundo. Horas depois, a vitória do Canadá sobre a Espanha por 88 a 85 tirou as chances da Seleção de conquistar uma vaga para as Olimpíadas pelo Mundial.

- Advertisement -

 

Como foi o jogo

Inicialmente, o jogo foi “lá e cá”. Se a Letônia abria um pouco o placar, o Brasil corrida atrás e encostava novamente. Do lado brasileiro, Marcelo Huertas e Lucas Dias foram importantes para equilibrar a partida para a equipe brasileira.

No entanto, a partir do terceiro tempo, o Brasil não conseguiu se estabilizar no jogo e a Letônia, que fez uma partida muito bem organizada entre os jogadores, aproveitou do momento e se estabeleceu no jogo.

No final, a Letônia fechou a partida em 104 a 84. Na primeira fase, o Brasil conseguiu vencer o Irã e a Costa do Marfim, e amargou uma derrota para a Espanha.

Na segunda fase, a equipe ainda conseguiu uma vitória apertada sobre o Canadá, por 69 a 65, e caiu diante da Letônia.

Vaga nas Olimpíadas

O Brasil poderia ter conquistado a vaga nas Olimpíadas de Paris caso vence a Letônia e avançasse para as quartas de final. Mas, como perdeu, precisava torcer para que a Espanha vencesse o Canadá, o que não ocorreu.

Com a vitória, o Canadá avançou no mundial e ainda conquistou a vaga olímpica.

O regulamento da Copa do Mundo diz que as duas melhores seleções do continente americano se classificam para os Jogos de Paris, como os Estados Unidos já estão garantidos, a briga ela pela segunda vaga.

Agora, a Seleção Brasileira terá que disputar o torneio pré-olímpico, que ocorre em 2024. Os times que disputarão a vaga ainda não estão definidas e apenas o vencedor conseguirá ir para Paris.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes