Ultimate magazine theme for WordPress.

Thiago Braz conquista o bronze na etapa de Mônaco da Liga Diamante

Campeão olímpico do salto com vara teve sua melhor performance do ano, com 5,92m. Esta é a melhor marca do sul-americano

O campeão olímpico Thiago Braz obteve sua melhor performance de 2019 no salto com vara nesta sexta-feira, 12, no Herculis Meeting Internacional de Atletismo, na etapa de Monaco da Liga Diamante, realizada no Estádio Louis II. A marca é a quinta melhor do mundo no ranking da Iaaf.

Numa prova de nível técnico elevado, venceu o polonês Piotr Lisek, com 6,02m, seguido pelo sueco Armand Duplants, com 5,92m, mesma marca de Thiago, que assume a ponta do ranking brasileiro e sul-americano (estava em poder de Augusto Dutra que esta ano já saltou 5,75m).

O paulista de Marília tinha como melhor marca o salto de 5,71m, obtido na etapa de Doha, em 3 de maio. Sua melhor marca é 6,03m, recorde olímpico, de 2016. “O Thiago vinha treinando bem, mas infelizmente a gente não conseguia adaptar as varas aos saltos. Como ele vinha progredindo fisicamente, aqui decidimos pegar varas fortes e ele conseguiu ir para frente”, analisou o técnico Elson Miranda.

Thiago saltou com varas emprestadas em Estocolmo (SUE) e Lausanne (SUI), por problemas com os voos que traziam o seu equipamento. “Esta era a última competição programada antes do Pan. Sabíamos que era um bom lugar para saltar, fazer a prova. Ele estava confiante e para nós foi importante não só pelo resultado, mas porque ele encarou os 6 metros. Fez uma excelente tentativa e quase passou”, disse Elson. “O objetivo era fazer o Thiago ter confiança para poder fazer o seu salto e foi o que aconteceu.”

Thiago e Elson retornam a Fórmia, na Itália, para os últimos treinamentos antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Salto triplo

Almir Jr. ficou em sétimo no salto triplo em Mônaco, com 16,76m. Os três primeiros colocados foram Christian Taylor (17,82m) e Will Clayde (17,75m), dos Estados Unidos, além de Pedro Pablo Pichardo (17,38m), de Portugal. Almir ainda compete em Sotteville, na França, e na etapa de Londres da Liga Diamante antes de seguir para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais