notícia e opinião sobre esporte

Thiago Braz salta bem, mas fica em quinto em Doha

Depois de duas temporadas ruins, o brasileiro Thiago Braz, enfim, voltou a saltar bem. Nesta terça-feira (1º), em Doha, Catar, o atual campeão olímpico do salto com vara terminou em quinto na final mundial.

Atleta do Clube Pinheiros, Thiago estava bastante confiante. Ele fez bons saltos, ultrapassou o sarrafo a 5,55 m e depois a 5,70 m, aparentando tranquilidade. Nos desafios seguintes, no entanto, não teve sucesso.

O norte-americano Sam Kendricks ganhou a medalha de ouro, com 5,97m. A prata foi para o sueco Armand Duplantis, também com 5,97m, e o bronze ficou com o polonês Piort Lisek, com 5,87m.

Thiago Braz, que recentemente ficou em quarto lugar no Pan de Lima, sentiu que faltou pouco para avançar na final. “Minha primeira tentativa de 5,80 m até que foi legal, só faltaram uns ajustes. Mas fui para a segunda e senti dor na panturrilha, uma cãimbra muito forte, e não consegui fazer o terceiro”, explicou.

Augusto Dutra é décimo

Quem também esteve na final do salto com vara em Doha foi Augusto Dutra. Medalhista de prata em Lima, o paulista de Maraília ultrapassou os 5,55 m, mas não teve sucesso nas tentativas de 5,70 m. Apesar disso, Augusto descreveu 2019 como seu melhor ano..

“Depois de dois anos sumido, sem resultado nenhum, voltei a saltar melhor do que antes. Já saltei seis vezes acima de 5,70 m em 2019, foi meu melhor ano. E ainda não acabou, tem o Mundial Militar e vou em busca de uma medalha”, afirmou.

Doha 2019

A 17ª edição do Mundial de atletismo está e andamento até o dia 6 de outubro, em Doha, capital do Catar. O Brasil compete com uma delegação de 44 atletas, com destaque para Darlan Romani (do lançamento de peso), Thiago Braz (salto com vara), Caio Bonfim e Erica Sena (marcha atlética).

Todas as informações da competição, resultados em tempo real e cronograma, estão disponíveis aqui na Agência Olímpica.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais