Thiago Braz salta bem, mas fica em quinto em Doha

Data:

Depois de duas temporadas ruins, o brasileiro Thiago Braz, enfim, voltou a saltar bem. Nesta terça-feira (1º), em Doha, Catar, o atual campeão olímpico do salto com vara terminou em quinto na final mundial.

Atleta do Clube Pinheiros, Thiago estava bastante confiante. Ele fez bons saltos, ultrapassou o sarrafo a 5,55 m e depois a 5,70 m, aparentando tranquilidade. Nos desafios seguintes, no entanto, não teve sucesso.

- Advertisement -

O norte-americano Sam Kendricks ganhou a medalha de ouro, com 5,97m. A prata foi para o sueco Armand Duplantis, também com 5,97m, e o bronze ficou com o polonês Piort Lisek, com 5,87m.

Thiago Braz, que recentemente ficou em quarto lugar no Pan de Lima, sentiu que faltou pouco para avançar na final. “Minha primeira tentativa de 5,80 m até que foi legal, só faltaram uns ajustes. Mas fui para a segunda e senti dor na panturrilha, uma cãimbra muito forte, e não consegui fazer o terceiro”, explicou.

Augusto Dutra é décimo

Quem também esteve na final do salto com vara em Doha foi Augusto Dutra. Medalhista de prata em Lima, o paulista de Maraília ultrapassou os 5,55 m, mas não teve sucesso nas tentativas de 5,70 m. Apesar disso, Augusto descreveu 2019 como seu melhor ano..

“Depois de dois anos sumido, sem resultado nenhum, voltei a saltar melhor do que antes. Já saltei seis vezes acima de 5,70 m em 2019, foi meu melhor ano. E ainda não acabou, tem o Mundial Militar e vou em busca de uma medalha”, afirmou.

Doha 2019

A 17ª edição do Mundial de atletismo está e andamento até o dia 6 de outubro, em Doha, capital do Catar. O Brasil compete com uma delegação de 44 atletas, com destaque para Darlan Romani (do lançamento de peso), Thiago Braz (salto com vara), Caio Bonfim e Erica Sena (marcha atlética).

Todas as informações da competição, resultados em tempo real e cronograma, estão disponíveis aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atual campeão olímpico, Thiago Braz chega à final do salto com vara sem favoritismo

No Estádio Olímpico de Tóquio, o brasileiro se garantiu na decisão com o salto de 5,75m, nesta sexta-feira (30).

Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz fica fora do pódio em Lima

Thiago ficou em 4º; Augusto Dutra, Outro brasileiro na final, surpreendeu e ficou com a medalha de prata

Thiago Braz busca a redenção em Lima 2019

Após a histórica conquista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o paulista Thiago Braz vive má fase e seca de títulos

Thiago Braz conquista o bronze na etapa de Mônaco da Liga Diamante

Campeão olímpico do salto com vara teve sua melhor...