Atual campeão olímpico, Thiago Braz chega à final do salto com vara sem favoritismo

Data:

Tóquio, Japão – Medalhista de ouro no salto com vara nas Olimpíadas do Rio-2016, onde ainda garantiu o recorde olímpico com o salto de 6.03m no Estádio Nilton Santos, Thiago Braz avançou para a final terça-feira. No Estádio Olímpico de Tóquio, o brasileiro se garantiu na decisão com o salto de 5,75m, nesta sexta-feira.

“Estou feliz. Não foi fácil. Tive quase câimbra na panturrilha, mas espero chegar bem na final”, disse Braz à ‘TV Globo’.

- Advertisement -

Thiago não iniciou a defesa do título como o favorito nas Olimpíadas de Tóquio. Com marcas inferiores aos concorrentes ao pódio, entre eles o fenômeno sueco Armand Duplantis, atual recordista mundial, aos 21 anos, e o francês Renaud Lavillenie, prata na Rio-2016.

Na mesma prova, Augusto Dutra teve um bom início, mas teve dificuldade a partir dos saltos de 5,65m.. Nos 5,75m, ele falhou nas três tentativas e foi eliminado.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Thiago Braz salta bem, mas fica em quinto em Doha

Apesar de não ter conquistado medalha, o campeão olímpico volta a saltar bem; Augusto Dutra é 10º

Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz fica fora do pódio em Lima

Thiago ficou em 4º; Augusto Dutra, Outro brasileiro na final, surpreendeu e ficou com a medalha de prata

Thiago Braz busca a redenção em Lima 2019

Após a histórica conquista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o paulista Thiago Braz vive má fase e seca de títulos

Thiago Braz conquista o bronze na etapa de Mônaco da Liga Diamante

Campeão olímpico do salto com vara teve sua melhor...