Thiago Braz busca a redenção em Lima 2019

Data:

Como a maioria dos atletas da América do Sul, a história do campeão olímpico Thiago Braz não foge de um caminho de sacrifícios em busca do topo. O atleta de Marília, interior de São Paulo, não parou até quebrar o recorde olímpico do salto com vara na Olimpíada Rio 2016, com 6,03 metros. Mas isto não é suficiente para Thiago Braz. Ele quer mais! Ele pode mais!

Três anos após essa conquista inédita para o atletismo brasileiro, Braz está disposto a seguir saltando contra as adversidades da vida e demonstrando a seu valor, como quando, aos 14 anos, tinha o sonho de se tornar campeão olímpico, apesar das dificuldades financeiras.

- Advertisement -

“Foi muito difícil atingir um bom nível para competir com atletas de países que se profissionalizaram no esporte. Meu primeiro salário foi somente aos 16 anos e, embora tivesse condições e quebrasse algumas marcas, dependia de muita gente para não abandonar o atletismo. Valeu a pena persistir”, revelou o atleta.

O brasileiro buscará em Lima 2019 seu primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos. O Athletic Stadium de Videna será palco das competições de atletismo do Pan 2019, que começa no próximo dia 26 de julho.

“Eu ainda posso melhorar, mas para isso você não pode parar de lutar nunca, às vezes você precisa superar seus próprios limites. Por isso, chego com toda a expectativa para os Jogos Pan-Americanos, numa instação que já tive a oportunidade de testá-la no sul-americano em maio“, acrescentou Braz.

No último final de semana, Thiago atingiu a marca dos 5,92m, durante etapa da Liga Diamanete em Mônaco, e garantiu a medalha de bronze na competição. E embora ele tenha tentado saltar 6.02, ele não vai parar de tentar esta marca até o dia 10 de agosto, quando acontece a final do salto com vara no Pan de Lima.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atual campeão olímpico, Thiago Braz chega à final do salto com vara sem favoritismo

No Estádio Olímpico de Tóquio, o brasileiro se garantiu na decisão com o salto de 5,75m, nesta sexta-feira (30).

Thiago Braz salta bem, mas fica em quinto em Doha

Apesar de não ter conquistado medalha, o campeão olímpico volta a saltar bem; Augusto Dutra é 10º

Daniel Dias chega a 32 medalhas de ouro na história dos Parapans

Brasileiro venceu nesta quinta-feira os 50m borboleta S5 e luta por mais um título na sexta

Quadro de medalhas: Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

Os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 já começaram. Confira abaixo...