Ultimate magazine theme for WordPress.

Thiago Braz é uma das atrações do Sul-Americano de Lima

Campeão olímpico é esperado como grande destaque da competição; Brasil terá também Augusto Dutra, líder do Ranking Sul-Americano

O campeão olímpico Thiago Braz é apontado como uma das grandes atrações do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (24) a domingo (26), no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru. O atleta terá a companhia de Augusto Dutra na prova do salto com vara, disputada logo no primeiro dia, a partir das 16:45 de Brasília.

Thiago está animado. Depois que voltou de Doha, no Catar, onde ganhou a medalha de prata, no dia 3 de maio, na abertura da Liga Diamante 2019, ele se manteve em treinamento em São Paulo, com o técnico Elson Miranda. Foi justamente em Doha, estádio que abrigará o Mundial de Atletismo, de 27 de setembro a 6 de outubro, que Thiago obteve a melhor marca da temporada com 5,71 m.

“Vamos tentar saltar alto em Lima e encaixar uma boa prova”, disse o recordista olímpico, com 6,03 m, que no dia 30 compete da etapa de Estocolmo da Liga Diamante.

Augusto Dutra está bem confiante. Campeão do GP Brasil Caixa no mês passado, com 5,75 m, ele lidera o ranking Sul-Americano. “O objetivo é lutar pelo ouro. Estou de volta a minha melhor forma e acho que posso conseguir um bom resultado”, comentou Augusto, que tem 5,82 m como recorde pessoal.

Os principal adversário dos dois brasileiros, representantes do Pinheiros, é o argentino German Chiaraviglio, prata no GP Brasil, que saltou 5,60 m este ano.

A delegação de 60 atletas do Brasil – 29 homens e 31 mulheres – viaja na manhã de quarta-feira (22/5) para o Peru, que organizará o Sul-Americano pela oitava vez na história.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais