Thiago Braz é uma das atrações do Sul-Americano de Lima

Data:

Campeão olímpico é esperado como grande destaque da competição; Brasil terá também Augusto Dutra, líder do Ranking Sul-Americano

O campeão olímpico Thiago Braz é apontado como uma das grandes atrações do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (24) a domingo (26), no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru. O atleta terá a companhia de Augusto Dutra na prova do salto com vara, disputada logo no primeiro dia, a partir das 16:45 de Brasília.

Thiago está animado. Depois que voltou de Doha, no Catar, onde ganhou a medalha de prata, no dia 3 de maio, na abertura da Liga Diamante 2019, ele se manteve em treinamento em São Paulo, com o técnico Elson Miranda. Foi justamente em Doha, estádio que abrigará o Mundial de Atletismo, de 27 de setembro a 6 de outubro, que Thiago obteve a melhor marca da temporada com 5,71 m.

- Advertisement -

“Vamos tentar saltar alto em Lima e encaixar uma boa prova”, disse o recordista olímpico, com 6,03 m, que no dia 30 compete da etapa de Estocolmo da Liga Diamante.

Augusto Dutra está bem confiante. Campeão do GP Brasil Caixa no mês passado, com 5,75 m, ele lidera o ranking Sul-Americano. “O objetivo é lutar pelo ouro. Estou de volta a minha melhor forma e acho que posso conseguir um bom resultado”, comentou Augusto, que tem 5,82 m como recorde pessoal.

Os principal adversário dos dois brasileiros, representantes do Pinheiros, é o argentino German Chiaraviglio, prata no GP Brasil, que saltou 5,60 m este ano.

A delegação de 60 atletas do Brasil – 29 homens e 31 mulheres – viaja na manhã de quarta-feira (22/5) para o Peru, que organizará o Sul-Americano pela oitava vez na história.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atual campeão olímpico, Thiago Braz chega à final do salto com vara sem favoritismo

No Estádio Olímpico de Tóquio, o brasileiro se garantiu na decisão com o salto de 5,75m, nesta sexta-feira (30).

Thiago Braz salta bem, mas fica em quinto em Doha

Apesar de não ter conquistado medalha, o campeão olímpico volta a saltar bem; Augusto Dutra é 10º

Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz fica fora do pódio em Lima

Thiago ficou em 4º; Augusto Dutra, Outro brasileiro na final, surpreendeu e ficou com a medalha de prata

Thiago Braz busca a redenção em Lima 2019

Após a histórica conquista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o paulista Thiago Braz vive má fase e seca de títulos