Darlan Romani volta a brilhar na Europa a caminho dos Jogos Pan-Americanos

Data:

Darlan Romani venceu prova do arremesso do peso do Meeting de Gwiazd Bialystok, na Polônia, com 22,02m

A região do mercado de Kosciuszko, em Bialystok, na Polônia, viveu uma tarde emocionante neste domingo (7/7). A área central se tornou uma arena de atletismo, com encontro de várias estrelas da modalidade, na disputa do Meeting Gwiazd Bialystok. Uma delas foi o brasileiro Darlan Romani, que venceu a prova do arremesso do peso, com a marca de 22,02m. O polonês Michał Haratyk ficou em segundo lugar, com 21,88m.

O catarinense venceu na semana passada a etapa da Liga Diamante, de Stanford, Califórnia, nos Estados Unidos, com 22,61 m, novo recorde sul-americano. Darlan está participando do Camping Internacional de Treinamento e Competição, parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em León, Espanha, com o técnico cubano Justo Navarro. O camping começou no dia 27 de maio e prossegue até 3 de agosto.

- Advertisement -

Darlan disputa agora os Jogos Pan-Americanos de Lima, de 26 de julho a 11 de agosto, e o Mundial de Doha, Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Darlan Romani é prata em etapa da Liga Diamante de atletismo

Fase disputada em Eugene, nos Estados Unidos, contou com destaque brasileiro no arremesso de peso

Darlan Romani abre ano olímpico com a 3ª melhor marca do mundo

Catarinense foi o destaque da competição, disputada neste sábado (14), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista

Darlan Romani supera marca do Pan e fica em segundo na Liga Diamante

Depois de um mês dos Jogos Pan-Americanos de Lima, atleta de arremesso fica na segunda posição ao cravar 22,15 metros na competição que aconteceu na Bélgica

Após vitória na Liga Diamante, Darlan Romani “está mais firme”

Darlan quebrou a barreira dos 22 metros, com novo...