Darlan Romani abre ano olímpico com a 3ª melhor marca do mundo

Data:

Bragança Paulista, São Paulo – O catarinense Darlan Romani conseguiu a melhor estreia de sua carreira em uma temporada neste início de 2020. O atleta, de 28 anos, venceu neste sábado (14) a prova do arremesso do peso do Torneio FPA adulto e sub-20, disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

Darlan obteve a marca de 21,52 m na sexta tentativa, o que o coloca na terceira colocação no ranking da Word Athletics (Federação Internacional de Atletismo) 2020. À frente dele estão o neozelandês Tom Walsh, com 21,70 m, e o croata Filip Mihaljevic, com 21,69 m.

- Advertisement -

Em Bragança Paulista, Willian Venâncio, da ARPA, ficou em segundo lugar, com 19,51 m, seguido de Wiliam Braido, da 0rcampi, com 18,98 m.

No ano passado, em uma competição no Pinheiros, Darlan, campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano e do Mundial militar, quarto colocado no Mundial de Doha, estreou com 21,28 m.

“Estou treinando bem e me sentindo muito bem. A expectativa era de obter um bom resultado, como consegui. Demorei um pouco para voltar a treinar este ano. Foram quase dois meses entre as férias e a recuperação da cirurgia de extração das amígdalas. Normalmente paro por três semanas ou um mês no máximo. Agora está tudo certo. Já recuperei quase todo o peso que perdi.”

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Darlan Romani é prata em etapa da Liga Diamante de atletismo

Fase disputada em Eugene, nos Estados Unidos, contou com destaque brasileiro no arremesso de peso

Darlan Romani supera marca do Pan e fica em segundo na Liga Diamante

Depois de um mês dos Jogos Pan-Americanos de Lima, atleta de arremesso fica na segunda posição ao cravar 22,15 metros na competição que aconteceu na Bélgica

Darlan Romani volta a brilhar na Europa a caminho dos Jogos Pan-Americanos

Darlan Romani venceu prova do arremesso do peso do...

Após vitória na Liga Diamante, Darlan Romani “está mais firme”

Darlan quebrou a barreira dos 22 metros, com novo...