Bragança Paulista, São Paulo – O catarinense Darlan Romani conseguiu a melhor estreia de sua carreira em uma temporada neste início de 2020. O atleta, de 28 anos, venceu neste sábado (14) a prova do arremesso do peso do Torneio FPA adulto e sub-20, disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.
Darlan obteve a marca de 21,52 m na sexta tentativa, o que o coloca na terceira colocação no ranking da Word Athletics (Federação Internacional de Atletismo) 2020. À frente dele estão o neozelandês Tom Walsh, com 21,70 m, e o croata Filip Mihaljevic, com 21,69 m.
Em Bragança Paulista, Willian Venâncio, da ARPA, ficou em segundo lugar, com 19,51 m, seguido de Wiliam Braido, da 0rcampi, com 18,98 m.
No ano passado, em uma competição no Pinheiros, Darlan, campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano e do Mundial militar, quarto colocado no Mundial de Doha, estreou com 21,28 m.
“Estou treinando bem e me sentindo muito bem. A expectativa era de obter um bom resultado, como consegui. Demorei um pouco para voltar a treinar este ano. Foram quase dois meses entre as férias e a recuperação da cirurgia de extração das amígdalas. Normalmente paro por três semanas ou um mês no máximo. Agora está tudo certo. Já recuperei quase todo o peso que perdi.”