Darlan Romani supera marca do Pan e fica em segundo na Liga Diamante

Data:

O último mês para Darlan Romani entrou para história do atleta de arremesso de peso. O brasileiro superou a marca dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, onde subiu ao lugar mais alto do pódio. Não contente com o resultado, ele chegou em segundo lugar na Liga Diamante, na Bélgica, ao cravar a marca de 22,15 metros. Agora, ele foca suas atenções para o Mundial de Doha, que começa no final deste mês.

Darlan não iniciou nada bem, com apenas 20,99m, mas conseguiu a marca de 22,15m no terceiro arremesso. O neozelandês Walsh começou arrasador, fez 22,30m já na primeira tentativa e não foi superado.

- Advertisement -

Vale lembrar que em Lima, Darlan lançou 22,07m, ficando com mais de um metro de vantagem para o segundo colocado – o que determinou um novo recorde da competição.

Ele é um dos favoritos ao ouro na prova do lançamento do peso do Mundial de atletismo de Doha, que será disputado entre 27 de setembro e 6 de outubro na capital catari.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Darlan Romani é prata em etapa da Liga Diamante de atletismo

Fase disputada em Eugene, nos Estados Unidos, contou com destaque brasileiro no arremesso de peso

Darlan Romani abre ano olímpico com a 3ª melhor marca do mundo

Catarinense foi o destaque da competição, disputada neste sábado (14), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista

Darlan Romani volta a brilhar na Europa a caminho dos Jogos Pan-Americanos

Darlan Romani venceu prova do arremesso do peso do...

Após vitória na Liga Diamante, Darlan Romani “está mais firme”

Darlan quebrou a barreira dos 22 metros, com novo...