Darlan Romani é prata em etapa da Liga Diamante de atletismo

Data:

Eugene, EUA – O catarinense Darlan Romani conquistou a medalha de prata no arremesso e peso, na etapa de Eugene, EUA, da Liga Diamante de Atletismo, no último sábado (21).

Quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Darlan ficou em terceiro lugar após cinco tentativas e conquistou a medalha de prata, com 21,44 m, na última tentativa. O seu melhor resultado na prova, no entanto, veio no quinto arremesso, com 21,60 m.

- Advertisement -

O primeiro lugar ficou com o norte-americano Ryan Crouser, recordista mundial e bicampeão olímpico, com 22,42 m, após ter arremessado 23,15 m na quarta tentativa. Joe Kovacs, também dos Estados Unidos, e prata em Tóquio, acabou em terceiro lugar, após queimar a última tentativa. Na classificação, obteve 21,94 m como melhor marca.

Darlan agora viaja para a Europa e disputa a etapa de Lausanne (26/8) e de Zurique (9/9) pela Liga Diamante, e o Meeting de Chorzow, na Polônia, no dia 4 de setembro.

Eugene será a sede do próximo Campeonato Mundial de atletismo, entre 15 e 24 de julho de 2022.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Darlan Romani abre ano olímpico com a 3ª melhor marca do mundo

Catarinense foi o destaque da competição, disputada neste sábado (14), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista

Darlan Romani supera marca do Pan e fica em segundo na Liga Diamante

Depois de um mês dos Jogos Pan-Americanos de Lima, atleta de arremesso fica na segunda posição ao cravar 22,15 metros na competição que aconteceu na Bélgica

Darlan Romani volta a brilhar na Europa a caminho dos Jogos Pan-Americanos

Darlan Romani venceu prova do arremesso do peso do...

Após vitória na Liga Diamante, Darlan Romani “está mais firme”

Darlan quebrou a barreira dos 22 metros, com novo...