Darlan Romani é campeão sul-americano no arremesso de peso

Data:

Brasileiro agora parte para os desafios da Liga Diamante na Europa e nos Estados Unidos

O catarinense Darlan Romani confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro na prova do arremesso de peso do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Lima, no Peru, até hoje (26/5). Ele manteve a hegemonia, com a marca de 21,00 m, ficando a 2 cm do seu recorde no torneio, obtido em 2017, em Assunção, no Paraguai.

Darlan fez dobradinha com Willian Dourado, medalha de prata, com 19,09 m. O campeão sul-americano não volta para o Brasil. Ele segue direto para León, na Espanha, para um camping internacional de treinamento e competição de dois meses.

- Advertisement -

“O Centro é excelente. Foi feito para o arremesso do peso, com várias áreas diferentes, que nos deixam prontos para competir a qualquer momento”, lembrou o atleta, que já no dia 6 de junho tem a etapa de Roma da Liga Diamante.

O atleta do Pinheiros, orientado pelo especialista cubano Justo Navarro, nem se lembra mais de quantas vezes superou o índice de 20,70 m exigido para o Mundial de Doha. “A prova foi boa, cometi alguns erros, mas seguimos em frente. Foi tudo tranquilo. Agora é partir para mais provas na Europa”, comentou.

Outras medalhas de ouro na manhã do último sábado (25) foram obtidas pela catarinense Eliane Martins, no salto em distância, com 6,71 m (0.5), pela paranaense Tatiele Raquel da Silva, nos 3.000 m com obstáculos, com 9:45.52 e o juvenil paulista Alison Brendon dos Santos nos 400 m com barreiras, com 49.88.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Darlan Romani é prata em etapa da Liga Diamante de atletismo

Fase disputada em Eugene, nos Estados Unidos, contou com destaque brasileiro no arremesso de peso

Darlan Romani abre ano olímpico com a 3ª melhor marca do mundo

Catarinense foi o destaque da competição, disputada neste sábado (14), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista

Darlan Romani supera marca do Pan e fica em segundo na Liga Diamante

Depois de um mês dos Jogos Pan-Americanos de Lima, atleta de arremesso fica na segunda posição ao cravar 22,15 metros na competição que aconteceu na Bélgica

Darlan Romani volta a brilhar na Europa a caminho dos Jogos Pan-Americanos

Darlan Romani venceu prova do arremesso do peso do...