Darlan Romani faz melhor marca ao ar livre do ano

Darlan Romani faz melhor marca ao ar livre do ano

Darlan Romani, campeão dos Jogos Militares em 2015, confirmou a qualificação para os Jogos Pan Americanos

No último sábado (23), o catarinense Darlan Romani brilhou no Torneio Pinheiros da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que aconteceu no Estádio Pinheiros, em São Paulo. Ele venceu o arremesso de peso com 21,83m, melhor marca do mundo ao ar livre de 2019. A anterior pertencia ao neozelandês Tomas Walsh, com 21,38m.

Darlan, que já tinha os índices exigidos, ratificou a qualificação para o Pan de Lima e o Mundial de Doha.

Este é o melhor início de temporada da carreira do atleta do Pinheiros, que no ano passado terminou em quinto lugar no ranking da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), com 22,00 m, recorde sul-americano. Ele também venceu a Copa Continental de Ostrava 2018, na República Tcheca.

“Estou muito feliz com o resultado. Isso mostra que o trabalho com o meu técnico está no caminho certo”, disse Darlan, referindo-se ao cubano Justo Navarro, que o tutela desde 2010. O catarinense treina no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira, na cidade de Bragança Paulista.

Além da excelente apresentação de Darlan Romani, o Torneio Pinheiros/CBAt teve outros bons resultados. Nada menos do que cinco atletas comemoraram índices para os Jogos Pan-Americanos de Lima: Willian Denilson (ARPA-Rio Preto), no arremesso de peso, com 18,58m; Bruno Spinelli, no salto com vara, com 5,31m; Kelly Christine Medeiros (Pinheiros), no arremesso do peso, com 16,31m; Valdileia Martins (Orcampi Unimed), no salto em altura, com 1,80m; e Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed), no salto com vara, com 4,30m.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima