notícia e opinião sobre esporte

Darlan Romani garante vaga na final em Doha

O brasileiro Darlan Romani está classificado para a final do lançamento de peso do Mundial de atletismo, em andamento na cidade catari de Doha. Nesta quinta-feira (3), no Khalifa International Stadium, com apenas um lançamento, ele atingiu a marca de 21,69 metros e conquistou a segunda vaga na decisão.

Com a final garantida já em sua primeira tentativa, Darlan abriu mão de seus lançamentos seguintes. Entre os adversários do brasileiro na final de sábado, está o neozelandês Tomas Walsh, que fechou a classificação na liderança, com 21,92m, e o americano Ryan Crouser, atual campeão olímpico, que ficou em terceiro com 21,67m.

“Já passamos a qualificação. Muitos podem considerar que não, mas, se garantir na final, é uma etapa difícil. Agora, a gente não pode falar nada antes, tem de esperar chegar dia 5”, acrescentou o paulista de Marília.

Atual campeão Pan-americano, Darlan Romani contou que o insucesso no Mundial de 2016, nos EUA, quando sequer chegou à final, contribuiu para a boa fase que vive atualmente. “Errei bastante e a gente vai aprendendo até conseguir encaixar as pecinhas, aprende a se concentrar, aprende tudo, evolui”, disse.

A final do lançamento do martelo no Mundial de atletismo Iaaf Doha 2019 será a partir das 14h05 do próximo sábado, 5 de outubro, horário de Brasília. A competição será transmitida ao vivo pela Sportv.

Doha 2019

A 17ª edição do Mundial de atletismo está e andamento até o dia 6 de outubro, em Doha, capital do Catar. O Brasil compete com uma delegação de 44 atletas, com destaque para Darlan Romani (do lançamento de peso), Thiago Braz (salto com vara), Caio Bonfim e Erica Sena (marcha atlética).

Todas as informações da competição, resultados em tempo real e cronograma, estão disponíveis aqui na Agência Olímpica.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais