Érica de Sena termina em quarto e iguala melhor marca em Doha

Data:

Apesar das condições adversas, Érica de Sena igualou a melhor campanha do Brasil em uma final mundial da marcha atlética 20km. Neste domingo (29), em Doha, Catar, ela terminou a prova em quarto lugar, com o tempo de 1:33:36.

O pódio foi dominado de ponta a ponta pela China. Liu Hong, atual campeã olímpica, ficou com o ouro (1:32:53), Qieyang Shenjie, vice-campeã em Londres 2012, com a prata (1:33:10) e Liujing Yang faturou o bronze (1:33:17).

- Advertisement -

Viviane Lyra, segunda brasileira na prova, acabou desclassificada após receber quatro advertências e terminou em penúltimo lugar.

A prova

Como nos dias anteriores, o clima na cidade catari não estava favorável. Temperatura acima dos 32ºC e umidade do ar acima de 76%. Foi nessas condições que a prova teve início, às 17h35 deste domingo, horário de Brasília.

Principal esperança de medalha para o Brasil, Érica de Sena integrou o pelotão dianteiro na maior parte da competição, chegando a liderar em alguns momentos. Nos quilômetros finais, no entanto, Érica não resistiu ao forte jogo de cintura das chinesas e foi perdendo posições até terminar em quarto.

Mais uma vez, a medalhista de bronze em Lima 2019 ficou bem perto do pódio. Assim como no Mundial de Londres, ela foi quarta. Naquela ocasião, ela ficou a 23 segundos de uma histórica medalha de bronze. Em Doha, a diferença foi menor: 19 segundos.

O resultado completo está disponível no site da Iaaf, a Federação Internacional das Associações de Atletismo.

Doha 2019

A 17ª edição do Mundial de atletismo será realizado entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, em Doha, capital do Catar. O Brasil compete com uma delegação de 44 atletas, com destaque para Darlan Romani (do lançamento de peso), Thiago Braz (salto com vara), Caio Bonfim e Erica de Sena (marcha atlética).

Quadro de medalhas

Quadro de medalhas: Mundial de atletismo Iaaf 2019

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.