Ultimate magazine theme for WordPress.

Érica de Sena termina em quarto e iguala melhor marca em Doha

Apesar das condições adversas, Érica de Sena igualou a melhor campanha do Brasil em uma final mundial da marcha atlética 20km. Neste domingo (29), em Doha, Catar, ela terminou a prova em quarto lugar, com o tempo de 1:33:36.

O pódio foi dominado de ponta a ponta pela China. Liu Hong, atual campeã olímpica, ficou com o ouro (1:32:53), Qieyang Shenjie, vice-campeã em Londres 2012, com a prata (1:33:10) e Liujing Yang faturou o bronze (1:33:17).

Viviane Lyra, segunda brasileira na prova, acabou desclassificada após receber quatro advertências e terminou em penúltimo lugar.

A prova

Como nos dias anteriores, o clima na cidade catari não estava favorável. Temperatura acima dos 32ºC e umidade do ar acima de 76%. Foi nessas condições que a prova teve início, às 17h35 deste domingo, horário de Brasília.

Principal esperança de medalha para o Brasil, Érica de Sena integrou o pelotão dianteiro na maior parte da competição, chegando a liderar em alguns momentos. Nos quilômetros finais, no entanto, Érica não resistiu ao forte jogo de cintura das chinesas e foi perdendo posições até terminar em quarto.

Mais uma vez, a medalhista de bronze em Lima 2019 ficou bem perto do pódio. Assim como no Mundial de Londres, ela foi quarta. Naquela ocasião, ela ficou a 23 segundos de uma histórica medalha de bronze. Em Doha, a diferença foi menor: 19 segundos.

O resultado completo está disponível no site da Iaaf, a Federação Internacional das Associações de Atletismo.

Doha 2019

A 17ª edição do Mundial de atletismo será realizado entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, em Doha, capital do Catar. O Brasil compete com uma delegação de 44 atletas, com destaque para Darlan Romani (do lançamento de peso), Thiago Braz (salto com vara), Caio Bonfim e Erica de Sena (marcha atlética).

Quadro de medalhas

Quadro de medalhas: Mundial de atletismo Iaaf 2019

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais