Aline Silva é prata no Yasar Dogu 2019

Além de Aline Silva, outras quatro brasileiras, que vão lutar os Jogos Pan-Americanos, participaram do torneio

O wrestling brasileiro subiu ao pódio no último dia de competições do torneio Yasar Dogu, em Istambul, na Turquia. Aline Silva conquistou a medalha de prata na categoria até 76kg feminina. Depois de dois anos ausente dos principais torneios internacionais, Aline voltou a enfrentar as principais atletas europeias e fez um combate acirrado na final contra a campeã olímpica Erica Wiebe.

O torneio marca o fim da preparação no exterior de sete dos nove atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Os atletas retornam ao Brasil neste domingo, onde seguem a preparação em seus respectivos clubes até o dia 4 de agosto quando seguem para capital peruana.

Confira como foi o embate final da categoria até 76kg.

Depois de passar por duas adversárias nas eliminatórias do sábado, Aline voltou ao tapete para lutar pela medalha de ouro. A oponente era a atual campeã olímpica Erica Wiebe, do Canadá. Como esperado, o combate foi bem fechado. Aline terminou o primeiro round em vantagem depois de punição aplicada em Wiebe. No segundo, Aline seguiu consistente na defesa, mas o árbitro a puniu duas vezes com o short clock. Como não conseguiu pontuar, a brasileira ficou atrás no placar e acabou perdendo por 2 a 1.

Além de Aline, mais quatro brasileiras que vão lutar os Jogos Pan-Americanos participaram do torneio. Lais Nunes até 62kg terminou em quinto lugar, Kamila Barbosa até 50kg em nono lugar e Giullia Penalber até 57kg encerrou em décimo segundo lugar.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima