Aline Silva é prata no Yasar Dogu 2019

Data:

Além de Aline Silva, outras quatro brasileiras, que vão lutar os Jogos Pan-Americanos, participaram do torneio

O wrestling brasileiro subiu ao pódio no último dia de competições do torneio Yasar Dogu, em Istambul, na Turquia. Aline Silva conquistou a medalha de prata na categoria até 76kg feminina. Depois de dois anos ausente dos principais torneios internacionais, Aline voltou a enfrentar as principais atletas europeias e fez um combate acirrado na final contra a campeã olímpica Erica Wiebe.

O torneio marca o fim da preparação no exterior de sete dos nove atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Os atletas retornam ao Brasil neste domingo, onde seguem a preparação em seus respectivos clubes até o dia 4 de agosto quando seguem para capital peruana.

- Advertisement -

Confira como foi o embate final da categoria até 76kg.

Depois de passar por duas adversárias nas eliminatórias do sábado, Aline voltou ao tapete para lutar pela medalha de ouro. A oponente era a atual campeã olímpica Erica Wiebe, do Canadá. Como esperado, o combate foi bem fechado. Aline terminou o primeiro round em vantagem depois de punição aplicada em Wiebe. No segundo, Aline seguiu consistente na defesa, mas o árbitro a puniu duas vezes com o short clock. Como não conseguiu pontuar, a brasileira ficou atrás no placar e acabou perdendo por 2 a 1.

Além de Aline, mais quatro brasileiras que vão lutar os Jogos Pan-Americanos participaram do torneio. Lais Nunes até 62kg terminou em quinto lugar, Kamila Barbosa até 50kg em nono lugar e Giullia Penalber até 57kg encerrou em décimo segundo lugar.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil conquista seis medalhas no Pan de Wrestling e garante 10 vagas para os Jogos de Santiago

O brasileiro Cesar Alvan conquistou a sexta medalha do...

Marat Garipov cai na estreia do Mundial e fica sem vaga olímpica

Garipov repete a campanha de 2018 e fica pelo caminho logo na primeira fase

Sargis Khachatryan perde na estreia e deixa o Mundial de wrestling

Sargis Khachatryan perde para sul-coreano logo na primeira rodada e é eliminado da competição

Wrestling brasileiro busca classificação olímpica no Mundial em Nur Sultan

Torneio acontece de 14 a 22 de setembro, no Cazaquistão; Lais Nunes e Aline Silva são os principais nomes do país na competição