Wrestling: campeonato brasileiro U-23 qualifica para Mundial na Hungria

Data:

 Os campeões terão prioridade para participar do Campeonato Mundial Sub-23 com recursos próprios

A Confederação Brasileira de Wrestling realiza no próximo 31 de agosto, no ginásio do SESI, em Cubatão, São Paulo, o Campeonato Brasileiro U-23 2019. O torneio é destinado aos atletas até 23 anos e passou a ser uma nova categoria etária da United World Wrestling, federação internacional que administra o esporte.

O brasileiro deste ano vale vaga para o campeonato mundial da categoria que acontece na Hungria, em outubro. As categorias são as mesmas da categoria sênior, ou seja, os atletas podem optar por disputar as categorias olímpicas com as quais já estão adaptados.

- Advertisement -

Para participar, os atletas devem ter nascido entre 1996 e 2001. Logo, atletas da categoria júnior podem lutar o torneio. A pesagem acontece no mesmo dia dos combates. O torneio também servirá para observação e avaliação para o início da formação do grupo para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e para 2028.

As inscrições estão abertas e podem ser enviadas por e-mail para flavio@cbw.org.br

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes