Now Reading
Seleção brasileira de wrestling se prepara para o Pan de Lima

Seleção brasileira de wrestling se prepara para o Pan de Lima

Seleção brasileira de wrestling se prepara para o Pan de Lima

Delegação realiza reta final de preparação para Lima em treinamento no Parque Olímpico até a próxima quinta-feira, 28

Desde ontem, 24 de junho, a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) promove um campo de treinamento nacional da modalidade para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O evento acontecerá até o dia 28 deste mês, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e conta com a participação dos nove atletas classificados para o torneio.

O camping é comandado pelo cubado Angel Torres Aldam, treinador-chefe da equipe nacional, que quer aproveitar o período para avaliar o cronograma de treinamentos da delegação e fazer um intercâmbio entre a atual e a próxima geração de lutadores que buscam vaga nos Jogos Olímpicos.

“É uma iniciativa muito importante para os atletas que vão participar dos Jogos e também para toda a equipe nacional. Vamos avaliar o nível de preparação da equipe física e tecnicamente, além de ajustar o trabalho da comissão técnica. Convidamos também os atletas entre 18 e 20 anos. Essa troca de experiência é fundamental para o desenvolvimento do esporte”, explicou Angel.

Entre os nove atletas classificados para Lima, quatro treinam no Rio de Janeiro. Antoine Jaoude até 125kg do estilo livre, Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos do estilo greco-romano e Giullia Penalber até 57kg do wrestling feminino. De São Paulo, chegam Kamila Barbosa até 50kg, Camila Fama até 53kg, Lais Nunes até 62kg, campeã pan-americana de wrestling e atual número quatro do mundo, e Aline Silva, duas vezes medalhista pan-americana. O amazonense Daniel Nascimento, categoria 57kg do estilo livre, completa a delegação.

Durante o campo de treinamento, os treinos acontecem em dois períodos com os três estilos da modalidade dividindo a área com quatro tapetes montados na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ao fim do período, os lutadores retornam aos seus locais de treinamento e só voltam a se reunir já em Lima.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top