Seleção brasileira de wrestling se prepara para o Pan de Lima

Data:

Delegação realiza reta final de preparação para Lima em treinamento no Parque Olímpico até a próxima quinta-feira, 28

Desde ontem, 24 de junho, a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) promove um campo de treinamento nacional da modalidade para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O evento acontecerá até o dia 28 deste mês, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e conta com a participação dos nove atletas classificados para o torneio.

O camping é comandado pelo cubado Angel Torres Aldam, treinador-chefe da equipe nacional, que quer aproveitar o período para avaliar o cronograma de treinamentos da delegação e fazer um intercâmbio entre a atual e a próxima geração de lutadores que buscam vaga nos Jogos Olímpicos.

- Advertisement -

“É uma iniciativa muito importante para os atletas que vão participar dos Jogos e também para toda a equipe nacional. Vamos avaliar o nível de preparação da equipe física e tecnicamente, além de ajustar o trabalho da comissão técnica. Convidamos também os atletas entre 18 e 20 anos. Essa troca de experiência é fundamental para o desenvolvimento do esporte”, explicou Angel.

Entre os nove atletas classificados para Lima, quatro treinam no Rio de Janeiro. Antoine Jaoude até 125kg do estilo livre, Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos do estilo greco-romano e Giullia Penalber até 57kg do wrestling feminino. De São Paulo, chegam Kamila Barbosa até 50kg, Camila Fama até 53kg, Lais Nunes até 62kg, campeã pan-americana de wrestling e atual número quatro do mundo, e Aline Silva, duas vezes medalhista pan-americana. O amazonense Daniel Nascimento, categoria 57kg do estilo livre, completa a delegação.

Durante o campo de treinamento, os treinos acontecem em dois períodos com os três estilos da modalidade dividindo a área com quatro tapetes montados na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ao fim do período, os lutadores retornam aos seus locais de treinamento e só voltam a se reunir já em Lima.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil conquista seis medalhas no Pan de Wrestling e garante 10 vagas para os Jogos de Santiago

O brasileiro Cesar Alvan conquistou a sexta medalha do...

Marat Garipov cai na estreia do Mundial e fica sem vaga olímpica

Garipov repete a campanha de 2018 e fica pelo caminho logo na primeira fase

Sargis Khachatryan perde na estreia e deixa o Mundial de wrestling

Sargis Khachatryan perde para sul-coreano logo na primeira rodada e é eliminado da competição

Wrestling brasileiro busca classificação olímpica no Mundial em Nur Sultan

Torneio acontece de 14 a 22 de setembro, no Cazaquistão; Lais Nunes e Aline Silva são os principais nomes do país na competição