Marat Garipov conquista a prata em torneio na Dinamarca

Data:

O cazaque naturalizado brasileiro perdeu para o alemão Fabian Schmitt na categoria até 55kg

O cazaque naturalizado brasileiro, Marat Garipov, conquistou a medalha de prata no torneio Thor Masters, neste sábado (16), em Nykobing Falster, Dinamarca. Garipov lutou na categoria até 55kg do estilo greco-romano, disputada no sistema todos contra todos, e venceu três das quatro lutas que disputou.

A medalha de ouro ficou com o alemão Fabian Schmitt – único a vencer todas as lutas na divisão de peso – e  a terceira colocação o norueguês Anders Roninngen completou o pódio.

- Advertisement -

Garipov estreou com uma vitória por touche sobre Harijs Janusauskis, da Letônia. Em seguida, o lutador sofreu um revés diante do campeão Schimitt ao ser batido por superioridade técnica (0 a 7). Na terceira luta, o brasileiro se recuperou e venceu o norueguês Anders Roninngen por 10 a 3. A última  contra o dinamarquês Nikolaj Mohammadi decidiria a cor da medalha do brasileiro. Mas Nikolaj se machucou na segunda rodada  e não apresentou condições de seguir no torneio.

O torneio Thor Masters é um torneio exclusivo para o estilo greco-romano e contou com as 10 categorias do estilo. Os primeiros colocados de cada categoria receberam o prêmio de 400 euros em cada categoria.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil conquista seis medalhas no Pan de Wrestling e garante 10 vagas para os Jogos de Santiago

O brasileiro Cesar Alvan conquistou a sexta medalha do...

Marat Garipov cai na estreia do Mundial e fica sem vaga olímpica

Garipov repete a campanha de 2018 e fica pelo caminho logo na primeira fase

Sargis Khachatryan perde na estreia e deixa o Mundial de wrestling

Sargis Khachatryan perde para sul-coreano logo na primeira rodada e é eliminado da competição

Wrestling brasileiro busca classificação olímpica no Mundial em Nur Sultan

Torneio acontece de 14 a 22 de setembro, no Cazaquistão; Lais Nunes e Aline Silva são os principais nomes do país na competição