Evandro e Bruno Schmidt e André e George vão às oitavas de final em Portugal

Data:

O Brasil avançou com suas cinco duplas do naipe masculino à fase eliminatória da etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Cada time jogou duas partidas nesta sexta-feira, 19, com Evandro/Bruno Schmidt e André/George vencendo duas vezes, indo direto às oitavas de final.

Já Alison/Álvaro Filho, Guto/Saymon e Pedro Solberg/Vitor Felipe venceram um jogo e perderam outro, e terão que disputar uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. As duas fases ocorrem neste sábado, 20.

- Advertisement -

A fase de grupos é composta por 32 times em cada naipe, divididos em oito chaves com quatro. Após a primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros de cada grupo disputam uma rodada eliminatória anterior, da repescagem. O torneio segue em formato eliminatório com oitavas, quartas, semifinais e disputas de bronze e ouro.

A competição em Espinho rende cerca de R$ 75 mil para os campeões dos naipes masculino e feminino. Ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 1,1 milhão em premiação aos atletas, além de oferecer pontuação alta para o ranking internacional – 800 para os times vencedores (mesmo número para a corrida olímpica brasileira). Espinho recebe uma etapa pela 16ª vez no torneio masculino, e pela 11ª no torneio feminino.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Duda e Ana Patrícia a uma vitória de igualar histórico feito de lendas Walsh e Mey

Quando entrarem em quadra neste domingo (15) para disputar...

Pedro Solberg e Guto perdem segunda partida no Mundial de vôlei de praia

Cherif e Ahmed, do Catar, venceram com parciais de 21-18, 17-21 e 15-8

Alison e Álvaro atropelam mexicanos e vão às quartas em Tóquio 2020

Em 2 sets a 0, parciais 21/14 e 21/13, os dois mantiveram o Brasil vivo na competição