Evandro e Bruno Schmidt e André e George vão às oitavas de final em Portugal

Evandro e Bruno Schmidt e André e George vão às oitavas de final em Portugal

O Brasil avançou com suas cinco duplas do naipe masculino à fase eliminatória da etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Cada time jogou duas partidas nesta sexta-feira, 19, com Evandro/Bruno Schmidt e André/George vencendo duas vezes, indo direto às oitavas de final.

Já Alison/Álvaro Filho, Guto/Saymon e Pedro Solberg/Vitor Felipe venceram um jogo e perderam outro, e terão que disputar uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. As duas fases ocorrem neste sábado, 20.

A fase de grupos é composta por 32 times em cada naipe, divididos em oito chaves com quatro. Após a primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros de cada grupo disputam uma rodada eliminatória anterior, da repescagem. O torneio segue em formato eliminatório com oitavas, quartas, semifinais e disputas de bronze e ouro.

A competição em Espinho rende cerca de R$ 75 mil para os campeões dos naipes masculino e feminino. Ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 1,1 milhão em premiação aos atletas, além de oferecer pontuação alta para o ranking internacional – 800 para os times vencedores (mesmo número para a corrida olímpica brasileira). Espinho recebe uma etapa pela 16ª vez no torneio masculino, e pela 11ª no torneio feminino.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima