Alison e Álvaro vencem e saem em primeiro da chave em Hamburgo

Data:

Alison e Álvaro Filho terminaram a primeira fase do Mundial de vôlei de praia superando os russos Semenov e Leshukov por 2 a 0

Em mais um dia de competição do Campeonato Mundial de vôlei praia, o Brasil entrou em quadra duas vezes nesta terça-feira, 2 de julho, em Hamburgo, Alemanha. Alison e Álvaro Filho venceram e garantiram a primeira posição do grupo, enquanto Pedro Solberg e Vitor Felipe foram superados, mas avançaram em segundo da chave e estão na fase eliminatória da competição, que segue até o próximo domingo, 7.

Outros dois times encerram a fase de grupos nesta quarta-feira, 3: Evandro e Bruno Schmidt e André Stein e George, que jogam valendo a primeira colocação de seus grupos. A definição dos adversários da fase eliminatória só acontecerá depois disso, no final da tarde de quarta. Até agora são nove vitórias em dez jogos no masculino.

- Advertisement -

Alison e Álvaro Filho terminaram a primeira fase superando os russos Semenov e Leshukov por 2 sets a 0 (26/24, 21/19), em 46 minutos, pelo grupo E. Pedro Solberg e Vitor Felipe, que tinham vencido as duas primeiras partidas do grupo A, foram superados nesta terça-feira pelos noruegueses Mol e Sorum, atuais líderes do ranking mundial. Derrota por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), em 39 minutos. Apesar do revés, eles avançam em segundo da chave e aguardam a definição dos adversários da próxima fase.

A fase de grupos conta com 48 times em cada naipe, divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada Lucky Looser, com os vencedores também avançando ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes