Mundial de vôlei de praia: Brasil vence mais três jogos no feminino

Mundial de vôlei de praia: Brasil vence mais três jogos no feminino

As duplas femininas asseguraram mais um dia sem derrotas no Mundial de vôlei de praia em Hamburgo, Alemanha

Após quatro dias de competições do Campeonato Mundial de vôlei de praia, o Brasil ainda mantém invencibilidade de suas duplas em Hamburgo, na Alemanha. Nesta segunda-feira, 1, três duplas do país no naipe feminino entraram em quadra: Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca venceram pela terceira rodada da chave, garantindo a primeira posição. Fernanda Berti/Bárbara também venceu, mas disputará mais um jogo na fase de grupos.

O final da fase de grupos no torneio feminino acontece nesta terça-feira (02.07), quando serão definidos os confrontos da primeira rodada eliminatória (Round 1). Ágatha/Duda e Ana/Rebecca folgam, enquanto Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) entram em quadra pelo terceiro jogo da chave (veja os confrontos abaixo).

Ágatha e Duda garantiram a liderança do grupo F ao superarem nesta segunda as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21/16, 21/11), em 35 minutos. Elas terminam a primeira fase com três vitórias e nenhum set perdido até agora. O horário e as adversárias da primeira rodada eliminatória de Ágatha e Duda serão conhecidas apenas nesta terça-feira.

Ana Patrícia e Rebecca também se classificaram em primeiro lugar. Elas superaram nesta segunda-feira as espanholas Liliana e Elsa Baquerizo por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), em 31 minutos de duração, encerrando a primeira fase com três vitórias e somente um set perdido.

Fechando as vitórias brasileiras, Fernanda Berti e Bárbara Seixas chegaram ao segundo triunfo na primeira fase. Elas superaram as eslovacas Dubovcova/Strbova por 2 sets a 0 (21/15, 21/13), em 34 minutos de jogo. O duelo valendo a liderança da chave ocorre nesta terça, às 5h (de Brasília), contra as finlandesas Lahti/Parkkinen, que somam uma vitória e uma derrota.

A fase de grupos conta com 48 times em cada naipe, divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada Lucky Looser, com os vencedores também avançando ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Somando os naipes masculino e feminino, o Brasil soma 12 medalhas de ouro, nove de prata e dez de bronze nas 11 edições realizadas. O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe) e a maior pontuação ao ranking da temporada.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima