Mundial de vôlei de praia: Brasil vence mais três jogos no feminino

Data:

As duplas femininas asseguraram mais um dia sem derrotas no Mundial de vôlei de praia em Hamburgo, Alemanha

Após quatro dias de competições do Campeonato Mundial de vôlei de praia, o Brasil ainda mantém invencibilidade de suas duplas em Hamburgo, na Alemanha. Nesta segunda-feira, 1, três duplas do país no naipe feminino entraram em quadra: Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca venceram pela terceira rodada da chave, garantindo a primeira posição. Fernanda Berti/Bárbara também venceu, mas disputará mais um jogo na fase de grupos.

O final da fase de grupos no torneio feminino acontece nesta terça-feira (02.07), quando serão definidos os confrontos da primeira rodada eliminatória (Round 1). Ágatha/Duda e Ana/Rebecca folgam, enquanto Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) entram em quadra pelo terceiro jogo da chave (veja os confrontos abaixo).

- Advertisement -

Ágatha e Duda garantiram a liderança do grupo F ao superarem nesta segunda as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21/16, 21/11), em 35 minutos. Elas terminam a primeira fase com três vitórias e nenhum set perdido até agora. O horário e as adversárias da primeira rodada eliminatória de Ágatha e Duda serão conhecidas apenas nesta terça-feira.

Ana Patrícia e Rebecca também se classificaram em primeiro lugar. Elas superaram nesta segunda-feira as espanholas Liliana e Elsa Baquerizo por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), em 31 minutos de duração, encerrando a primeira fase com três vitórias e somente um set perdido.

Fechando as vitórias brasileiras, Fernanda Berti e Bárbara Seixas chegaram ao segundo triunfo na primeira fase. Elas superaram as eslovacas Dubovcova/Strbova por 2 sets a 0 (21/15, 21/13), em 34 minutos de jogo. O duelo valendo a liderança da chave ocorre nesta terça, às 5h (de Brasília), contra as finlandesas Lahti/Parkkinen, que somam uma vitória e uma derrota.

A fase de grupos conta com 48 times em cada naipe, divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada Lucky Looser, com os vencedores também avançando ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Somando os naipes masculino e feminino, o Brasil soma 12 medalhas de ouro, nove de prata e dez de bronze nas 11 edições realizadas. O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe) e a maior pontuação ao ranking da temporada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes