Brasileiras também seguem invictas no Mundial de vôlei de praia

Brasileiras também seguem invictas no Mundial de vôlei de praia

Neste domingo, três duplas femininas do Brasil entraram em quadra e venceram pela segunda rodada da fase de grupos

O Brasil manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mundial de vôlei de praia 2019, que acontece em Hamburgo, na Alemanha. Somando homens e mulheres, já são 14 jogos e 14 vitórias. Neste domingo, 30, pelo torneio feminino, três duplas entraram em quadra e venceram pela segunda rodada da fase de grupos: Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) seguem invictas.

Os triunfos já garantem o trio na fase eliminatória do Mundial, mas elas querem mais e vão buscar a liderança de suas chaves, para evitarem cabeças de chave no ‘mata-mata’. O único time brasileiro do torneio feminino que não atuou foi de Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que retorna nesta segunda-feira, 1, para disputar a segunda partida de seu grupo.

O grande destaque do dia foi a vitória de Carol Solberg e Maria Elisa sobre as donas da casa, as alemãs Laura Ludwig, atuais campeãs olímpica e mundial, e sua parceira Meg Kozuch, com quem se uniu em 2019. As brasileiras souberam ajustar o jogo e neutralizar a grande atuação de Ludwig para virar a partida e vencer por 2 sets a 1 (13/21, 21/13, 15/11), em 54 minutos de duração.

Carol e Maria Elisa folgam nesta segunda e voltam à quadra pelo grupo J na terça-feira, 1, contra as norte-americanas Larsen e Stockman, às 8h de Brasília. As adversárias da última rodada da fase de grupos somam uma vitória e uma derrota até aqui. Os dois times se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias das brasileiras.

Ágatha e Duda superaram as japonesas Ishii/Murakami por 2 sets a 0 (21/13, 21/18), em 37 minutos de duração, alcançando a segunda vitória no grupo F. Ágatha foi a maior pontuadora do duelo, anotando 14 em ataques e dois em bloqueios.

Ágatha e Duda vão encerar a participação no grupo F contra as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia, que também somam dois triunfos. A disputa do primeiro lugar da chave acontece nesta segunda, às 11h (de Brasília). Os times se encararam uma vez, com vitória do Brasil.

Ana Patrícia e Rebecca tiveram um duelo muito difícil contra as donas da casa, as alemãs Bieneck e Schneider, mas tiveram equilíbrio para virar o placar no tie-break, após estarem dois pontos atrás: 2 sets a 1 (21/14, 20/22, 15/12), em 57 minutos. Um dos diferenciais foi o domínio brasileiro na rede, com seis bloqueios, contra dois das alemãs.

Ana e Rebecca volta à quadra para disputar a primeira colocação da chave contra as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo, que também venceram duas vezes. O jogo acontece nesta segunda-feira, às 8h (de Brasília), e terá transmissão do canal da FIVB no Youtube. Os times já se enfrentaram uma vez, com vitória das brasileiras na Polônia.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima