Evandro e Bruno Schmidt superam noruegueses e levam o título na Polônia

Data:

Dupla formada em fevereiro deste ano conquistou o primeiro título da parceria no Circuito Mundial da modalidade

A dupla brasileira Evandro e Bruno Schmidt conquistou neste domingo, 16, o título da etapa de Varsóvia, Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Em uma grande virada, o time verde e amarelo superou os noruegueses Mol e Sorum por 2 sets a 1 (21/11, 17/21, 12/15), em 52 minutos de jogo. O triunfo mantém a dupla na liderança da corrida olímpica brasileira.

O próximo desafio das duplas do Brasil no cenário internacional ocorre a partir do dia 28 deste mês, em Hamburgo, Alemanha, com a disputa da Copa do Mundo. A competição é realizada a cada dois anos e é o principal evento da modalidade com exceção dos Jogos Olímpicos.

- Advertisement -

Juntos desde fevereiro, Evandro e Bruno conquistam o primeiro ouro do time no Circuito Mundial. Eles já haviam subido ao pódio com a prata na etapa chinesa de Jinjiang, em maio, perdendo na final justamente para Mol e Sorum. Além disso, a dupla também encerrou uma invencibilidade de 23 jogos dos noruegueses, que haviam conquistado as últimas três etapas.

Evandro analisou a partida e comentou a mudança de postura do time após o primeiro set, quando os noruegueses venceram por grande vantagem. Ajustes no levantamento, defesa e saque auxiliaram na virada da partida, segundo o bloqueador carioca.

“Começamos a partida muito abaixo do que podemos apresentar, em um ritmo que não é o nosso. Estava errando muitos levantamentos e o Bruno com dificuldades no ataque por conta disso. No segundo set, nos encontramos, conseguimos colocar o nosso jogo, o que fazemos de melhor. No tie-break, sacamos muito bem e isso fez a diferença”, analisou Evandro.

A campanha da dupla em Varsóvia contou com seis jogos e seis vitórias. Bruno Schmidt comentou a conquista e revelou que atuou na superação, já que teve problemas estomacais desde o início do torneio, na quinta-feira.

“Foi um torneio muito importante, não cheguei aqui em minhas melhores condições, tive problemas estomacais, precisei de tempo médico em três jogos nossos (incluindo na final), mas foi importante todo apoio que tive do Evandro nas horas difíceis. Especialmente no aspecto mental. Terminar com esse ouro é motivo de muita alegria”, disse Bruno.

O ouro rende para Evandro e Bruno Schmidt 800 pontos no ranking mundial e um prêmio de cerca de R$ 80 mil.

Eles abrem distância na liderança da corrida olímpica brasileira, agora com 3.040 pontos. Na segunda colocação dois times estão empatados com 2.080 pontos: Pedro Solberg/Vitor Felipe e Alison/Álvaro Filho. André Stein/George está em quarto, com 1.840, com Guto/Saymon (RJ/MS) fechando a lista com 960 pontos.

Individualmente, esta é a 15ª medalha de ouro conquistada por Bruno Schmidt no Circuito Mundial, contando outras parcerias. Já Evandro chega ao sétimo ouro na carreira.

Ainda neste domingo, antes da final, Evandro e Bruno superaram na semifinal os russos Semenov e Leshukov por 2 sets a 0 (21/11, 21/18), em 34 minutos. Agora o Brasil soma sete medalhas em etapas realizadas em Varsóvia, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Duda e Ana Patrícia a uma vitória de igualar histórico feito de lendas Walsh e Mey

Quando entrarem em quadra neste domingo (15) para disputar...

Pedro Solberg e Guto perdem segunda partida no Mundial de vôlei de praia

Cherif e Ahmed, do Catar, venceram com parciais de 21-18, 17-21 e 15-8

Alison e Álvaro atropelam mexicanos e vão às quartas em Tóquio 2020

Em 2 sets a 0, parciais 21/14 e 21/13, os dois mantiveram o Brasil vivo na competição