Vôlei de praia: duplas brasileiras garantem, pelo menos, o bronze em Ostrava

Data:

Semifinalistas, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca já garantiram, pelo menos, o bronze na etapa de Ostrava do Circuito Mundial

Neste sábado, as duplas Ágatha e Duda e Ana Patrícia e Rebecca avançaram às semifinais da etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Com isso, elas já têm garantido, pelo menos, o bronze para o Brasil no torneio quatro estrelas da FIVB.

O primeiro compromisso de Ana Patrícia e Rebecca foi contra Hughes e Summer, dos EUA. As brasileiras levaram a melhor, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), em partida válida pelas oitavas de final. Nas quartas, elas enfrentaram as compatriotas Bárbara Seixas e Fernanda Berti, com novo triunfo de Ana e Rebecca por 2 sets a 0 (21/14 e 21/10). Na semifinal o desafio será contra as holandesas Keizer e Meppelink, neste domingo (02).

- Advertisement -

Ágatha e Duda passaram das oitavas de final com vitória de virada sobre Clancy e Artacho Del Solar, da Austrália, (16/21, 26/24 e 15/10). Na fase seguinte, as brasileiras enfrentaram as campeãs da etapa de Itapema, Alix Klineman e April Ross, dos EUA, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). Na briga por um lugar na grande decisão, Ágatha e Duda enfrentarão a tricampeã olímpica Kerri Walsh-Jennings e a parceira Brooke Sweat, também dos Estados Unidos.

“Nós perdemos um jogo na fase de grupos e isso nos deixou com um caminho mais longo até aqui. Mas este revés nos deixou mais ligadas em cada jogo, com mais foco, aprendendo com os nossos erros”, comentou Ágatha. “Agora precisamos de um pouco de descanso, e estudar bem as adversárias para voltarmos amanhã ainda mais fortes”, completou.

Outras duas duplas brasileiras entraram em ação neste sábado. Maria Elisa e Carol Solberg foram superadas nas oitavas pelas holandesas Keizer e Meppelink por 2 sets a 0 (17/21 e 18/21). Bárbra Seixas e Fernanda Berti, que ficaram nas quartas em duelo verde e amarelo, tinham vencido a dupla chinesa, Xue e Wang, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17).

Com os resultados, Maria e Carol ficaram em nono lugar (400 pontos e U$ 4 mill), enquanto Bárbara e Fernanda ficaram em quinto (480 pontos e U$6 mil). Taiana e Talia, eliminadas na repescagem, terminaram na décima sétima colocação (320 pontos e U$3 mil).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Duda e Ana Patrícia a uma vitória de igualar histórico feito de lendas Walsh e Mey

Quando entrarem em quadra neste domingo (15) para disputar...

Pedro Solberg e Guto perdem segunda partida no Mundial de vôlei de praia

Cherif e Ahmed, do Catar, venceram com parciais de 21-18, 17-21 e 15-8

Alison e Álvaro atropelam mexicanos e vão às quartas em Tóquio 2020

Em 2 sets a 0, parciais 21/14 e 21/13, os dois mantiveram o Brasil vivo na competição