Alison e Álvaro conquistam o ouro em Kuala Lumpur

Data:

Alison e Álvaro Filho conquistaram a primeira medalha de ouro juntos em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

A dupla brasileira de vôlei de praia Alison e Álvaro Filho conquistou o título da etapa 3 estrelas de Kuala Lumpur do Circuito Mundial. Os brasileiros venceram a dupla dos Estados Unidos, Theodore Brunner e William Reid Priddy, por 2 sets a 0, neste sábado (4).

“Nós queríamos muito vencer este jogo”, disse Álvaro. “Os Estados Unidos jogaram muito bem o primeiro set, mas nunca desistimos desse set. Nós lutamos muito por cada ponto. Na partida seguinte, entramos mais concentrados”, concluiu.

- Advertisement -

Antes, na semifinal, os brasileiros passaram Walkenrost/Winter (ALE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). O título na Malásia garantiu à dupla um prêmio de 10 mil dólares (aproximadamente 39 mil reais), e 600 pontos no ranking mundial. Na campanha em Kuala Lumpur Alison e Álvaro venceram os seis jogos que disputaram, perdendo apenas um set.

O evento de 3 estrelas de Kuala Lumpur é o segundo torneio da World Tour de Alison e Álvaro Filho, depois de competir na semana passada em Xiamen, na China, e também a primeira medalha de ouro juntos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes