Duplas brasileiras estreiam com saldo positivo na Malásia

Data:

Em Kuala Lumpur, a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã, além de 600 pontos no ranking

As duplas brasileiras tiveram um bom começo no torneio três estrelas de Kuala Lumpur, Malásia, do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Nesta quarta-feira (01), os três times do Brasil conseguiram cinco vitórias em cinco jogos. A etapa na Malásia é a última antes da divulgação dos classificados para o Mundial de Hamburgo, Alemanha.

Apenas duplas masculinas representam o Brasil em Kuala Lampur. André/George e Alison/Álvaro Filho venceram os dois jogos na fase de grupos e avançaram direto para as oitavas de final. Thiago/Oscar estão na repescagem por terem ficado em segundo no grupo B.

- Advertisement -

Pelo grupo A, André e George fizeram a partida de estreia contra uma dupla da casa. Os brasileiros venceram Yogeswaran/Jackson por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10). Na rodada seguinte, que valia a primeira colocação, eles passaram por Penninga/Bouter (HOL) novamente por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16) e asseguraram passagem direta às oitavas.

Alison e Álvaro Filho tiveram um caminho bastante parecido no grupo B. Na primeira rodada a dupla também enfrentou uma equipe local e venceu sem dificuldades Gee J. W/Kuck Kwan Young por 2 sets a 0 (21/6 e 21/7). No jogo seguinte, Alison e Álvaro enfrentaram outra dupla do Brasil, Thiago e Oscar. Alison e Álvaro levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/17 e 21/10) e passaram direto para a fase das oitavas, que só acontece nesta sexta-feira (03).

Antes de enfrentar os compatriotas Alison e Álvaro Filho, Thiago e Oscar venceram na estreia a dupla polonesa Rudol/Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20). Eles agora aguardam o time adversário na repescagem, e voltam à quadra nesta quinta-feira (02.05).

Esta será a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril, a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14. Em Kuala Lumpur a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã, além de 600 pontos no ranking.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes