Ana Patrícia/Rebecca e Fernanda/Bárbara disputam o ouro em Cuiabá

Data:

As duplas Ana Patrícia/Rebecca e Fernanda Barti/Bárbara Seixas decidem o título do torneio feminino da etapa de Cuibá, Matro Grosso, do Circuito Brasileiro Open de vôlei 2019. A disputa da medalha de ouro da segunda etapa da temporada será neste domingo (27), às 11h30 de Brasília, na arena montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins.

A entrada é franca e a partida terá transmissão ao vivo no SporTV 2. A disputa do bronze será entre Carolina Horta/Ângela e Tainá/Victoria, a partir das 10h, com transmissão ao vivo e gratuita pelo site Volêi de Praia TV.

- Advertisement -

A disputa colocará frente a frente as futuras representantes do Brasil nos Jogos de Tóquio 2020, Ana e Rebecca, com as atuais campeãs brasileiras, equipe formada pela medalhista olímpica Bárbara Seixas e a parceira Fernanda Berti. Os times se enfrentam pela sétima vez, com seis vitórias de Ana/Rebecca no retrospecto.

Ana Patrícia e Rebecca avançaram à final após superarem três rodadas neste sábado, de oitavas, quartas e semifinais. Na semi, superaram as medalhistas pan-americanas Carol Horta e Ângela de virada, por 2 sets a 1 (16/21, 21/15, 15/9), em 47 minutos. A parceria chega invicta para a decisão, com cinco triunfos.

Fernanda e Bárbara também avançaram com uma campanha excelente, tendo vencido os cinco jogos que disputaram, sem perder nenhum set. Três foram neste sábado, por oitavas, quartas e semifinais. No último, superaram representantes da nova geração, as campeãs do Circuito Challenger 2018, Tainá e Victoria (SE/MS), por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 38 minutos.

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre deste ano, e quatro que acontecem no primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro. Após Cuiabá, o torneio segue para Ribeirão Preto (SP), em novembro. Já as etapas de 2020 passarão por João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Duda e Ana Patrícia a uma vitória de igualar histórico feito de lendas Walsh e Mey

Quando entrarem em quadra neste domingo (15) para disputar...

Pedro Solberg e Guto perdem segunda partida no Mundial de vôlei de praia

Cherif e Ahmed, do Catar, venceram com parciais de 21-18, 17-21 e 15-8

Alison e Álvaro atropelam mexicanos e vão às quartas em Tóquio 2020

Em 2 sets a 0, parciais 21/14 e 21/13, os dois mantiveram o Brasil vivo na competição