André e George lutam, mas ficam sem vaga no pré-olímpico

André e George lutam, mas ficam sem vaga no pré-olímpico

A dupla brasileira André e George ficou bem próxima de uma das duas vagas olímpicas em jogo no torneio pré-olímpico de vôlei de praia, realizado em Haiyang, China. Eles caíram para os letões Martin Plavins e Edgars Tocs, por 2 sets a 0, e ficaram na terceira fase da competição.

Pelas regras da Federação Internacional de Voleibol, a FIVB, apenas os dois finalistas de cada naipe garantiriam vaga para as Olimpíadas do ano que vem.

Continua após o anúncio

No masculino, os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, campeões, e os letões Tocs e Plavins, medalhistas de prata, conquistaram as vagas.

Na chave feminina, uma das vagas será disputada por Liliana/Elsa (ESP) e Ittlinger/Laboureur (ALE), enquanto a outra ficará com a vencedora do confronto entre Graudina/Kravcenoka (LET) e Slukova/Hermannova (RTC).

Desta forma, o Brasil buscará vagas para a disputa dos Jogos de Tóquio pelo ranking mundial, que classificará os 15 primeiros times em cada gênero conforme o ranking de 15 de junho de 2020. Além disso, há uma vaga masculina e outra feminina disponível na Continental Cup, ano que vem.

Campanha de André e George em Haiyang

Na primeira fase, os dois estrearam contra os italianos Nicolai e Lupo e perderam por dois a zero, parciais de 17/21 e 15/21. Na sequência, bateram os chineses Gao e Li por dois a zero, 21/16 e 21/18.

Na fase seguinte, André e George sofreram duas derrotas. A primeira foi contra a Rússia, por 2 a 1, parciais de 14/21, 21/15 e 14/16. Depois, contra os austríacos, mesmo placar: 2 a 1 para os europeus. Apesar dos reveses, a dupla avançou.

Ontem, em etapa decisiva, os brasileiros precisavam vencer dois confrontos para seguirem lutando por um lugar em Tóquio. Porém, após uma bela vitória sobre os noruegueses Berntsen e Mol, por 2 a 0, perderam os confrontos seguintes contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen e os letões Plavins e Tocs.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.