André e George lutam, mas ficam sem vaga no pré-olímpico

Data:

A dupla brasileira André e George ficou bem próxima de uma das duas vagas olímpicas em jogo no torneio pré-olímpico de vôlei de praia, realizado em Haiyang, China. Eles caíram para os letões Martin Plavins e Edgars Tocs, por 2 sets a 0, e ficaram na terceira fase da competição.

Pelas regras da Federação Internacional de Voleibol, a FIVB, apenas os dois finalistas de cada naipe garantiriam vaga para as Olimpíadas do ano que vem.

- Advertisement -

No masculino, os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, campeões, e os letões Tocs e Plavins, medalhistas de prata, conquistaram as vagas.

Na chave feminina, uma das vagas será disputada por Liliana/Elsa (ESP) e Ittlinger/Laboureur (ALE), enquanto a outra ficará com a vencedora do confronto entre Graudina/Kravcenoka (LET) e Slukova/Hermannova (RTC).

Desta forma, o Brasil buscará vagas para a disputa dos Jogos de Tóquio pelo ranking mundial, que classificará os 15 primeiros times em cada gênero conforme o ranking de 15 de junho de 2020. Além disso, há uma vaga masculina e outra feminina disponível na Continental Cup, ano que vem.

Campanha de André e George em Haiyang

Na primeira fase, os dois estrearam contra os italianos Nicolai e Lupo e perderam por dois a zero, parciais de 17/21 e 15/21. Na sequência, bateram os chineses Gao e Li por dois a zero, 21/16 e 21/18.

Na fase seguinte, André e George sofreram duas derrotas. A primeira foi contra a Rússia, por 2 a 1, parciais de 14/21, 21/15 e 14/16. Depois, contra os austríacos, mesmo placar: 2 a 1 para os europeus. Apesar dos reveses, a dupla avançou.

Ontem, em etapa decisiva, os brasileiros precisavam vencer dois confrontos para seguirem lutando por um lugar em Tóquio. Porém, após uma bela vitória sobre os noruegueses Berntsen e Mol, por 2 a 0, perderam os confrontos seguintes contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen e os letões Plavins e Tocs.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Duda e Ana Patrícia a uma vitória de igualar histórico feito de lendas Walsh e Mey

Quando entrarem em quadra neste domingo (15) para disputar...

Pedro Solberg e Guto perdem segunda partida no Mundial de vôlei de praia

Cherif e Ahmed, do Catar, venceram com parciais de 21-18, 17-21 e 15-8

Alison e Álvaro atropelam mexicanos e vão às quartas em Tóquio 2020

Em 2 sets a 0, parciais 21/14 e 21/13, os dois mantiveram o Brasil vivo na competição