Vôlei de praia abre a participação brasileira no Pan de Lima

Vôlei de praia inicia a participação do Brasil nos Jogos Pan-americanos nesta quarta-feira

A um ano do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Time Brasil inicia a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Amanhã, 24, caberá ao vôlei de praia abrir a participação nacional na competição no Peru. Na arena em Costa Verde, San Miguel, as duplas Oscar e Thiago e Carol Horta e Ângela terão pela frente adversários da Costa Rica e Ilhas Virgens, respectivamente.

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia na história dos Jogos Pan-Americanos. São cinco de ouro, três de prata e três de bronze.

Oscar e Thiago estão no Grupo C e estreiam contra Víctor Alpízar e Sebastián Valencian, às 13h30 de Brasília. A partida será transmitida ao vivo pelos canais detentores dos direitos da competição no Brasil. Além dos adversários da Costa Rica, os brasileiros enfrentam nesta primeira fase duplas uruguaia e cubanas.

“A estrutura está muito boa, ótima areia. Acredito que temos condições de dar o nosso melhor na quadra pois tudo está propiciando para isso”, disse Oscar. “A dupla da Costa Rica não vemos jogando muito, mas os demais adversários jogam o Circuito Mundial. Estamos com as melhores expectativas, mas vamos pensando jogo a jogo”, afirmou Thiago que, assim como seu parceiro, faz sua estreia nos Jogos.

Na chave feminina, Carolina e Ângela enfrentam no primeiro jogo contra dupla das Ilhas Virgens, pelo Grupo C, às 14h20 de Brasília. Também estão no grupo chilenas e mexicanas. “A areia está muito boa, arena de ótima qualidade, um visual legal. Estou me sentindo em casa, com um clima agradável para jogar vôlei de praia. Queremos fazer uma ótima estreia e nos preparamos para buscar uma medalha”, disse Ângela..

Nos Jogos de Lima, o vôlei de praia conta com 16 duplas divididas em quatro grupos com quatro duplas cada. Na primeira fase, os países se enfrentam dentro dos grupos, classificando-se os primeiros colocados diretamente para as quartas de final. Segundos e terceiros disputam uma rodada eliminatória para se juntarem aos demais na fase seguinte. Na sequência são realizadas as semifinais e depois as disputas pelas medalhas de bronze e ouro.

O formato de disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos acontece da seguinte maneira: as 16 duplas de cada gênero serão divididas em quatro grupos de quatro. O primeiro colocado de cada chave avança direto às quartas de final. Segundos e terceiros disputam uma rodada eliminatória extra, de oitavas de final. Na sequência ocorrem as semifinais e posteriormente as disputas pelas medalhas de bronze e ouro.

Cronograma da primeira fase do vôlei de praia:
Masculino
24.07 – Brasil x Costa Rica – 13h30
25.07 – Brasil x Uruguai – 11h50
26.07 – Brasil x Cuba – 15h

Feminino
24.07 – Brasil x Ilhas Virgens – 14h20
25.07 – Brasil x Chile – 16h
26.07 – Brasil x México – 13h20

*Horários de Brasília

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima