Jane Karla é sexta no Mundial e garante vaga em Tóquio 2020

Jane Karla é em sexto no Mundial e garante vaga em Tóquio 2020

Ao vencer atual campeã paralímpica, Jane Karla encerra Mundial 2019 com melhor desempenho da carreira

Considerada a melhor atleta brasileira de tiro com arco paralímpico, Jane Karla Gogël conquistou, na última quinta-feira (06), uma vaga para representar o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O lugar foi garantido após ficar em sexto lugar no Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em Hertogenbosch, na Holanda.

No caminho até o sexto lugar, a brasileira venceu a chinesa Zhou Jiamin, atual campeã paralímpica individual e por equipes mistas no arco composto. Karla venceu por 143 a 141 nas oitavas de final. Jane  foi eliminada nas quartas pela russa Tatiana Andrievskaia, que igualou o recorde mundial ao marcar 147 pontos, contra 140 da brasileira.

Continua após o anúncio

Até o torneio disputado na Holanda, a melhor classificação de Karla em mundiais tinha sido em 2015, quando encerrou a disputa em oitavo lugar. Em 2018, Jane Karla se tornou a número 1 do mundo ao vencer a etapa do European Para Archery Cup, disputada na Itália. Ainda no mesmo ano, a atleta recebeu o Prêmio Paralímpicos 2018, concedido anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro aos melhores atletas de cada modalidade.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.