Jane Karla é sexta no Mundial e garante vaga em Tóquio 2020

Data:

Ao vencer atual campeã paralímpica, Jane Karla encerra Mundial 2019 com melhor desempenho da carreira

Considerada a melhor atleta brasileira de tiro com arco paralímpico, Jane Karla Gogël conquistou, na última quinta-feira (06), uma vaga para representar o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O lugar foi garantido após ficar em sexto lugar no Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em Hertogenbosch, na Holanda.

No caminho até o sexto lugar, a brasileira venceu a chinesa Zhou Jiamin, atual campeã paralímpica individual e por equipes mistas no arco composto. Karla venceu por 143 a 141 nas oitavas de final. Jane  foi eliminada nas quartas pela russa Tatiana Andrievskaia, que igualou o recorde mundial ao marcar 147 pontos, contra 140 da brasileira.

- Advertisement -

Até o torneio disputado na Holanda, a melhor classificação de Karla em mundiais tinha sido em 2015, quando encerrou a disputa em oitavo lugar. Em 2018, Jane Karla se tornou a número 1 do mundo ao vencer a etapa do European Para Archery Cup, disputada na Itália. Ainda no mesmo ano, a atleta recebeu o Prêmio Paralímpicos 2018, concedido anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro aos melhores atletas de cada modalidade.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Marcus D’Almeida vence etapa de Shanghai da Copa do Mundo de tiro com arco

Marcus Vinicius D’Almeida segue sendo o maior nome do...

Marcus D’Almeida é prata no tiro com arco em Lima e classifica o Brasil para Tóquio

Brasileiro faturou uma medalha inédita para a modalidade em Jogos Pan-americanos

Marcus D’Almeia vence Bernardo Oliveira e vai à final do tiro com arco

Bernardo Oliveira brigará pela medalha de bronze contra o canadense Eric Lingfeng

Brasileiros se enfrentam na semi do tiro com arco

Marcus D'Almeida e Bernardo Oliveira se enfrentam por uma vaga na grande decisão