Marcus D’Almeida vence etapa de Shanghai da Copa do Mundo de tiro com arco

Data:

Marcus Vinicius D’Almeida segue sendo o maior nome do tiro com arco do Brasil. O atleta brasileiro conquistou o ouro na segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade no último domingo (21), em Shanghai, na China.

O brasileiro venceu o sul-coreano Oh-Jinhyek, campeão olímpico em 2012, na final do arco recurvo por 6 a 4. Com isso, Marcus soma o segundo título de Copas do Mundo.

- Advertisement -

Na competição, Marcus se manteve entre os melhores desde o início. O brasileiro terminou a fase de ranqueamento como o segundo melhor atleta e saiu vencedor de quatro disputas no mata-mata.

Antes de chegar a final, neste domingo, o Marcus fez a semifinal contra Liz Zhongyuan, da China, e venceu por 7 a 3.

Com apenas 25 anos, Marcus segue no topo da categoria. O atleta do Brasil é o líder do ranking mundial do tiro com arco. Em 2022, o brasileiro conquistou o título de uma etapa da Copa do Mundo, em Paris, na França – onde será realizada a próxima Olimpíada. Em 2021, ficou com o vice-campeonato. Marcus D’Almeida está em busca da terceira participação em jogos olímpicos da carreira

A próxima etapa do mundial será entre os dias 13 e 18 de junho, em Medellín, na Colômbia.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes